Câmara Municipal de Vinhedo

Iniciativa de evento aproximando startups, empresas e setor público é elogiada pelo presidente Nil Ramos

Evento sobre inovação reúne ecossistemas de inovação de Vinhedo e Valinhos

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), elogiou a iniciativa de realizar, em Vinhedo, um evento sobre inovação criando oportunidade de aproximação entre startups, empresas e setor público. Segundo informações conferidas pelo parlamentar, o Viva Inovação, evento a ser realizado no dia 2 de agosto, tem mais de 350 inscrições confirmadas.

“Com inscrições gratuitas e abertas pela internet, o evento discutirá empreendedorismo e inovação”, explica Nil Ramos. O Viva Inovação analisará as conquistas, as lições já aprendidas e os próximos passos nos quais pode haver espaço para colaboração e uso do capital intelectual local.

Realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus no próximo dia 2 de agosto, o evento reunirá players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos: startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados no fomento da inovação.

O Viva Inovação será dividido em dois painéis. O primeiro – “Como começar sua startup?” – coloca em cena as experiências e lições aprendidas das startups Citz Chatbots, Ecotrace, Go Makers, Suisse Life Science e do Fab Lab Ceprovi, e será mediado por Maria Paula Castro, do Sebrae-SP.

Já o segundo painel – “Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação” – será conduzido por Cyro Diehl junto a representantes de empresas como Kärcher, Iscar, AGV Logística, ARaymond e Serello, e aborda as oportunidades que parcerias ou ações com grandes empresas locais podem gerar, ao passo em que estimulam a inovação e resolvem desafios reais do mercado.

A ação integra a agenda de 2018 dos co-criadores do evento que, além da Prefeitura de Vinhedo, são a Acivi (Associação Comercial e Industrial de Vinhedo), Aeval (Associação dos Empresários de Valinhos), Aevi (Associação Empresarial de Vinhedo), Fab Lab Ceprovi, INO.VI, Sebrae-SP Regional Campinas e Viva Startups – entidades formadas por entusiastas de inovação, parceiros e instituições locais para fomento do empreendedorismo. O evento tem o apoio da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNICAMP), Inova Unicamp (Agência de Inovação da Unicamp) e da Venture Hub.

 

Programação

18h30 – 19h- credenciamento

19h – 19h20 – abertura oficial – oportunidades de aproximação entre startups, empresas e setor público.

19h20 – 20h20 – Painel – Startups – Como começar?

20h20 – 21h20 – Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação

 

Serviço:

Viva Inovação

Data: 2 de agosto, das 18h30 até 21h30

Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Ingresso gratuito unicamente pelo https://www.sympla.com.br/vivainovacao

 

 

 


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia