Câmara Municipal de Vinhedo

Iniciativa de evento aproximando startups, empresas e setor público é elogiada pelo presidente Nil Ramos

Evento sobre inovação reúne ecossistemas de inovação de Vinhedo e Valinhos

Viva_Inovacao

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), elogiou a iniciativa de realizar, em Vinhedo, um evento sobre inovação criando oportunidade de aproximação entre startups, empresas e setor público. Segundo informações conferidas pelo parlamentar, o Viva Inovação, evento a ser realizado no dia 2 de agosto, tem mais de 350 inscrições confirmadas.

“Com inscrições gratuitas e abertas pela internet, o evento discutirá empreendedorismo e inovação”, explica Nil Ramos. O Viva Inovação analisará as conquistas, as lições já aprendidas e os próximos passos nos quais pode haver espaço para colaboração e uso do capital intelectual local.

Realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus no próximo dia 2 de agosto, o evento reunirá players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos: startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados no fomento da inovação.

O Viva Inovação será dividido em dois painéis. O primeiro – “Como começar sua startup?” – coloca em cena as experiências e lições aprendidas das startups Citz Chatbots, Ecotrace, Go Makers, Suisse Life Science e do Fab Lab Ceprovi, e será mediado por Maria Paula Castro, do Sebrae-SP.

Já o segundo painel – “Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação” – será conduzido por Cyro Diehl junto a representantes de empresas como Kärcher, Iscar, AGV Logística, ARaymond e Serello, e aborda as oportunidades que parcerias ou ações com grandes empresas locais podem gerar, ao passo em que estimulam a inovação e resolvem desafios reais do mercado.

A ação integra a agenda de 2018 dos co-criadores do evento que, além da Prefeitura de Vinhedo, são a Acivi (Associação Comercial e Industrial de Vinhedo), Aeval (Associação dos Empresários de Valinhos), Aevi (Associação Empresarial de Vinhedo), Fab Lab Ceprovi, INO.VI, Sebrae-SP Regional Campinas e Viva Startups – entidades formadas por entusiastas de inovação, parceiros e instituições locais para fomento do empreendedorismo. O evento tem o apoio da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNICAMP), Inova Unicamp (Agência de Inovação da Unicamp) e da Venture Hub.

 

Programação

18h30 – 19h- credenciamento

19h – 19h20 – abertura oficial – oportunidades de aproximação entre startups, empresas e setor público.

19h20 – 20h20 – Painel – Startups – Como começar?

20h20 – 21h20 – Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação

 

Serviço:

Viva Inovação

Data: 2 de agosto, das 18h30 até 21h30

Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus

Ingresso gratuito unicamente pelo https://www.sympla.com.br/vivainovacao

 

 

 


Fonte: Gabinetes da presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia