Câmara Municipal de Vinhedo

Incêndio no Museu Nacional é tema de Rodrigo Paixão

Tragédia foi destaque no discurso do vereador, que relacionou o caso com Vinhedo

180903_67_Sessao_Ordinaria_15

O incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ocorrido na noite de domingo para segunda, ganhou repercussão na 67ª Sessão Ordinária, durante o discurso do vereador Rodrigo Paixão (REDE). O parlamentar comentou o caso e o descaso de agentes políticos com a cultura e história do país, e aproveitou para pedir atenção do Executivo ao patrimônio municipal.

“Com muita tristeza acompanhei as notícias sobre o incêndio no Museu Nacional. O acontecimento me pareceu como algo bárbaro, uma metáfora para um país que está derretendo, pegando fogo, que vive um momento de perda de direitos dos cidadãos”, afirmou.

O parlamentar ainda se disse impressionado com a repercussão do caso entre os agentes políticos, que dizem ser solidários à cultura e história nacional. “Gente como o Michel Temer, que acabou com o orçamento do Museu, e gente que aprovou emenda constitucional que limita brutalmente os gastos com saúde, educação, cultura e esporte vão para a TV lamentar o ocorrido, se dizer a favor da população e, obviamente, pedir voto. Quais são os interesses dessa gente? Defender o povo ou os banqueiros? Defender os direitos dos cidadãos ou classes e gangues da política nacional”.

Além do lamento, Rodrigo Paixão aponta que o acontecimento serve de reflexão para a adoção de novas medidas públicas, e citou o descaso da Prefeitura de Vinhedo com o arquivo municipal, escolas e demais prédios públicos que sequer tem alvará dos bombeiros.

“Um país que não cuida da sua história e cultura não é nada. Vinhedo é uma cidade centenária, embora não de emancipação, e mesmo assim as pessoas daqui não se preocupam com nossa história, basta ver que tacaram fogo em nossa Estação Ferroviária e nada tem sido feito para preservar o local. O mesmo pode-se falar da Fazenda Cachoeira, que registra de dois a três incêndios por ano”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistérioleia mais

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalholeia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos à equipe de futebol ABC Vinhedoleia mais

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia