Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEB

Vereador elogiou resultados durante seu discurso pela 68ª Sessão Ordinária

O vereador Geraldinho Cangussú (PV) parabenizou, em seu discurso na 68ª Sessão Ordinária, a rede municipal de Educação pelo desenvolvimento comprovado com a publicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no qual a cidade recebeu a melhor avaliação do indicador desde 2007.

“Vinhedo, mais uma vez, entre as melhores cidade do país na área de Educação. Essa foi nossa melhor nota desde que o índice começou a ser publicado. Utrapassamos as metas, por isso, parabenizo a Secretaria de Educação, incluindo todos os profissionais e alunos”, elogiou Geraldinho Cangussú.

O IDEB, que é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, leva em conta diversos fatores e é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). A publicação recente do índice tem como base dados de 2017.

Os resultados apontados pelo IDEB apontam um avanço contínuo na avaliação dos ensinos Fundamental I – com índice superando as metas de 2019 e 2021 – , e também no Fundamental II.

Geraldinho Cangussú ressaltou o sucesso da municipalização do Ensino Fundamental em Vinhedo e afirmou que o Ensino Médio também precisa ter condições para melhorar. “Se nosso Ensino Fundamental é de bom para ótimo, o Ensino Médio também precisa ser. Por isso, considero que precisamos planejar também a municipalização do Ensino Médio em Vinhedo”, finalizou o vereador.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia