Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEB

Vereador elogiou resultados durante seu discurso pela 68ª Sessão Ordinária

O vereador Geraldinho Cangussú (PV) parabenizou, em seu discurso na 68ª Sessão Ordinária, a rede municipal de Educação pelo desenvolvimento comprovado com a publicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no qual a cidade recebeu a melhor avaliação do indicador desde 2007.

“Vinhedo, mais uma vez, entre as melhores cidade do país na área de Educação. Essa foi nossa melhor nota desde que o índice começou a ser publicado. Utrapassamos as metas, por isso, parabenizo a Secretaria de Educação, incluindo todos os profissionais e alunos”, elogiou Geraldinho Cangussú.

O IDEB, que é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, leva em conta diversos fatores e é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). A publicação recente do índice tem como base dados de 2017.

Os resultados apontados pelo IDEB apontam um avanço contínuo na avaliação dos ensinos Fundamental I – com índice superando as metas de 2019 e 2021 – , e também no Fundamental II.

Geraldinho Cangussú ressaltou o sucesso da municipalização do Ensino Fundamental em Vinhedo e afirmou que o Ensino Médio também precisa ter condições para melhorar. “Se nosso Ensino Fundamental é de bom para ótimo, o Ensino Médio também precisa ser. Por isso, considero que precisamos planejar também a municipalização do Ensino Médio em Vinhedo”, finalizou o vereador.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

 

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia