Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú analisa projeto viário criado para melhorar fluxo e segurança na Estrada da Capela

Parlamentar solicitou informações e conheceu detalhes do projeto aprovado junto aos órgãos competentes

Na sexta-feira, dia 15, o vereador Geraldinho Cangussú (PV) conheceu detalhes do projeto viário para a Estrada da Capela. Preocupado com o excesso de velocidade praticado por alguns motoristas após a retirada das lombadas naquela via pública, o parlamentar solicitou informações à Prefeitura e acompanhou, pessoalmente, as considerações da equipe da secretaria de Transportes e Defesa Social.

“Tenho recebido solicitações de várias pessoas que utilizam a Estrada da Boiada, sempre sobre a preocupação com o excesso de velocidade. Por isso, estou buscando informações e me colocando à disposição para auxiliar”, explica o vereador.

A explanação sobre o projeto viário para a Estrada da Capela foi feita por Artur Biancalana e Douglas Genezini, chefe de Gabinete e diretor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Vinhedo, respectivamente.

Conforme constatou Geraldinho Cangussú, as lombadas da Estrada da Capela foram retiradas por ocasião da instalação dos radares. “Há uma normatização que determina o uso de uma ou outra medida de contenção de velocidade”, explica o vereador.

Geraldinho Cangussú fez questão de percorrer a extensão da Estrada da Capela e demonstrar os principais pontos de excesso de velocidade. “São pontos em que não há radar e, por isso, os motoristas abusam da velocidade, aumentando o risco de acidente”, comenta.

Na altura do bairro Casa Verde, Geraldinho conversou com moradores da região e, ao lado dos funcionários da Prefeitura, fiscalizou o ponto que deve receber, em breve, novo radar. Segundo a equipe da Setrandes, todos os radares que já estão instalados, assim como os que serão colocados, atendem às normas vigentes e estão devidamente inseridos em projeto viário criado em acordo com as determinações do IPEM – autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.

Atento aos pedidos da comunidade, Geraldinho Cangussú destacou a necessidade de medidas urgentes na região próxima ao CIC Eduardo Von Zuben, onde é grande o número de alunos e familiares que atravessam a Estrada a Boiada e ficou satisfeito ao constatar que o referido projeto contempla a colocação de uma lombada eletrônica naquela altura da estrada.

“Peço que a conclusão deste projeto viário seja realizada o mais rápido possível, pois a Estrada da Capela é uma via pública de grande trânsito e devemos ser eficientes quando o assunto é a segurança das pessoas”, finaliza Geraldinho Cangussú.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

 

Últimas Notícias

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Sandro Rebecca destaca importância do Setembro Amareloleia mais

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia