Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú analisa projeto viário criado para melhorar fluxo e segurança na Estrada da Capela

Parlamentar solicitou informações e conheceu detalhes do projeto aprovado junto aos órgãos competentes

Na sexta-feira, dia 15, o vereador Geraldinho Cangussú (PV) conheceu detalhes do projeto viário para a Estrada da Capela. Preocupado com o excesso de velocidade praticado por alguns motoristas após a retirada das lombadas naquela via pública, o parlamentar solicitou informações à Prefeitura e acompanhou, pessoalmente, as considerações da equipe da secretaria de Transportes e Defesa Social.

“Tenho recebido solicitações de várias pessoas que utilizam a Estrada da Boiada, sempre sobre a preocupação com o excesso de velocidade. Por isso, estou buscando informações e me colocando à disposição para auxiliar”, explica o vereador.

A explanação sobre o projeto viário para a Estrada da Capela foi feita por Artur Biancalana e Douglas Genezini, chefe de Gabinete e diretor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Vinhedo, respectivamente.

Conforme constatou Geraldinho Cangussú, as lombadas da Estrada da Capela foram retiradas por ocasião da instalação dos radares. “Há uma normatização que determina o uso de uma ou outra medida de contenção de velocidade”, explica o vereador.

Geraldinho Cangussú fez questão de percorrer a extensão da Estrada da Capela e demonstrar os principais pontos de excesso de velocidade. “São pontos em que não há radar e, por isso, os motoristas abusam da velocidade, aumentando o risco de acidente”, comenta.

Na altura do bairro Casa Verde, Geraldinho conversou com moradores da região e, ao lado dos funcionários da Prefeitura, fiscalizou o ponto que deve receber, em breve, novo radar. Segundo a equipe da Setrandes, todos os radares que já estão instalados, assim como os que serão colocados, atendem às normas vigentes e estão devidamente inseridos em projeto viário criado em acordo com as determinações do IPEM – autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.

Atento aos pedidos da comunidade, Geraldinho Cangussú destacou a necessidade de medidas urgentes na região próxima ao CIC Eduardo Von Zuben, onde é grande o número de alunos e familiares que atravessam a Estrada a Boiada e ficou satisfeito ao constatar que o referido projeto contempla a colocação de uma lombada eletrônica naquela altura da estrada.

“Peço que a conclusão deste projeto viário seja realizada o mais rápido possível, pois a Estrada da Capela é uma via pública de grande trânsito e devemos ser eficientes quando o assunto é a segurança das pessoas”, finaliza Geraldinho Cangussú.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia