Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar leva modelo criado em Vinhedo à subsecretaria estadual de bem-estar animal

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, vereadora apresentou as cartilhas da Coleção Bem-Estar Animal

O mês de agosto está repleto de trabalho para a vereadora Flávia Bitar (PDT). Além da ação contínua junto ao bem estar animal na cidade, a parlamentar apresentou no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, o trabalho criado e desenvolvido em Vinhedo. O objetivo é que, por meio da Subsecretaria Estadual de Bem Estar Animal, as cartilhas da Coleção Bem-Estar Animal possam chegar a outros municípios.

“Tenho certeza que com essa equipe chegaremos com o tema não apenas no Estado, mas nacionalmente”, celebra Flávia Bitar. A apresentação do material foi feita a capitão Ana Paula, responsável pelo tema na Subsecretaria.

Para a vereadora, a recepção no governo estadual pode ser considerada uma vitória. “Quando falamos em programas voltados à proteção dos animais, precisamos compreender que Educação é parte essencial para o sucesso das iniciativas”, afirma. Segundo Flávia Bitar, a Subsecretaria Estadual de Bem Estar Animal poderá ajudar inserindo o trabalho de Vinhedo num conjunto de propostas e ações que, somados, podem contribuir na luta contra os maus tratos e abandono de animais.

 

Cooperação

A Subsecretaria de Bem Estar Animal do Estado de São Paulo trabalha junto aos municípios de São Paulo para melhorar ou desenvolver políticas voltas aos animais – especialmente às populações de cães e gatos de rua.

Divisão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, possui mais de 140 diferentes trabalhos voltados para escolas, com sugestões de métodos pedagógicos para educação em guarda responsável, bem-estar animal e prevenção de mordeduras.

“As cartilhas utilizadas em Vinhedo, criadas pela Mari Penteado e agora repaginadas pela Editora Avis Brasilis, também podem auxiliar educadores e crianças de outras localidades. Por isso, permanecemos abertos a novos conhecimentos e esperamos contribuir com a experiência de sucesso que já temos em Vinhedo”, finaliza Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia