Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar explica seu projeto da Procuradoria da Mulher

...

Durante a 79ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 26, a vereadora Flávia Bitar (PDT) explicou detalhes de seu projeto para instituição de uma Procuradoria da Mulher em Vinhedo, e aproveitou a oportunidade para convidar a população a prestigiar as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo, campanha mundial que em Vinhedo é capitaneada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

“Manteremos o nome do projeto como Procuradoria da Mulher, pois esse é o nome já adotado nesse projeto em outras cidades e na própria Alesp. Algumas alterações sugeridas ao projeto foram encaminhadas ao IBAM, que nos deram outras sugestões. Basicamente o projeto seguirá como originalmente apresentado, cujo objetivo é oferecer um canal oficial de atendimento às mulheres de nossa cidade que sofram algum tipo de discriminação ou violência”, afirmou

A Procuradoria não necessariamente precisa ser composta apenas por mulheres, porém dará preferência às mulheres.

O primeiro evento para discussão sobre o projeto deverá acontecer nas próximas duas semanas, e contará com um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com a secretária de Assistência Social Claudinéia Vendemiatti Serafim, representantes da Guarda Municipal, do Ministério Público e do Judiciário.

“A Câmara se tornará um ponto para denúncia por parte das mulheres, e peço para o próximo presidente dessa Casa que possamos elaborar uma cartilha de conscientização quanto à importância do combate à violência contra a mulher, para que seja distribuída nas escolas da rede municipal”, explicou.

Flávia Bitar ainda sugere a adoção de um protocolo de atendimento junto à Secretaria de Assistência Social, para esclarecer quais os passos que a mulher vítima de violência ou outras formas de abuso tem que seguir para um atendimento acolhedor.

“Também precisamos fazer valer a Lei do Minuto Seguinte, que faz valer a palavra da mulher diante do SUS. A mulher que sofreu abuso sexual deve ser atendida imediatamente, de forma multidisciplinar, ao informar em hospitais com atendimento do SUS o seu caso”.

O objetivo da parlamentar é reunir a questão da Assistência Social, com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Procuradoria da Mulher, OAB, Promotoria e Delegacia da Mulher.

“No ano que vem com toda certeza já teremos números dos bons resultados dessa Procuradoria. Esse é um projeto para a cidade”, concluiu.

 

 

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia