Flávia Bitar comenta polêmica sobre envenenamento de animais na região do Centro de Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar comenta polêmica sobre envenenamento de animais na região do Centro de Vinhedo

Vereadora ressaltou que a solução para este crime depende da população registrar denúncia sobre tais condutas

Durante a 60ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11), a vereadora Flávia Bitar (PDT) destacou que a população precisa registrar denúncia dos crimes ocorridos contra animais na região central de Vinhedo. Em seu pronunciamento, a parlamentar comentou os supostos casos de envenenamento ocorridos nas ruas 24 de Outubro e Fernando Costa, assim como o protesto realizado por moradores no fim de semana passado.

“Existem muitos gatos naquela região e, sempre que conseguimos, capturamos e castramos os animais. Mas infelizmente o abandono se repete constantemente e, novamente, outros animais vão parar na rua, onde procriam…” lamenta Flávia Bitar.

Sobre a polêmica do suposto envenenamento de gatos, Flávia Bitar explicou que o departamento de Bem Estar Animal apura todas as denúncias, mas que para isso a população deve registrar a denúncia. “Pode ser denúncia anônima, mas precisa ter fundamento”, reitera a parlamentar, que lamenta atitudes de pessoas que fazem postagens nas redes sociais mas não auxiliam, de fato, o trabalho dos profissionais de Vinhedo. “Se sabem que é, por favor, denunciem; não adiante postar na rede social frases como ´sabemos quem você é…´, porque isso é improdutivo”, afirma.

Defensora da causa animal, a vereadora explicou que naquela região central da cidade há diversos casos de atropelamento, que não devem ser confundidos com envenenamento. “Se há dúvida sobre a causa da morte, precisamos investigar – mas para isso precisamos do corpo do animal para fazer autopsia”, explica Flávia Bitar, esclarecendo que sem provas o Poder Público não pode agir.

“Precisamos elogiar os bons projetos que foram propostos e estão sendo realizados. É preciso respeitar e reconhecer. Ninguém pode chegar acusando sem que aqueles que denunciam e fazem sensacionalismo façam a denuncia corretamente – não precisamos de polêmica, precisamos de trabalho sério, de gente que queira contribuir ao invés de ficar fazendo sensacionalismo”, afirmou na tribuna aa vereadora Flávia Bitar.

A parlamentar documentou que mais de 180 denúncias já foram registras pelas mais diferentes regiões de Vinhedo, e todas foram analisadas e resolvidas com competência e respeito pela população.

“É uma coisa horrível o que estão fazendo com a causa animal”, lamenta Flávia Bitar, que encerrou seu discurso agradecendo ao presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB) por ter participado de manifestação, no centro da cidade, em favor do bem estar animal.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia