Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar busca mais informações para a Procuradoria da Mulher no Núcleo de Gênero do MPSP

...

Na terça-feira (4), a vereadora Flávia Bitar (PDT) visitou o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP em busca de mais informações para a Procuradoria da Mulher, assunto tratado em importante Projeto de Lei em tramitação na Câmara. Na ocasião, a parlamentar de Vinhedo foi recebida pela procuradora dra. Valéria Scaranzi.

“Legislativo, Assistência Social, Conselho da Mulher e Guarda Municipal devem atuar juntos para este projeto, de minha autoria, mas que está sendo redigido com o importante apoio de profissionais de diferentes áreas de interesse”, explica Flávia Bitar.

Além da vereadora, participaram da reunião a gerente da Secretaria de Assistência Social, Maria Isabel Perina, que representou a vice-prefeita e secretária da pasta, Claudineia Vendemiatti Serafim; a conselheira municipal dos Direitos da Mulher, Heloísa B. Andrade Tavaves e a GCM Fátima Costalonga.

O Núcleo de Gênero, vinculado à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais do MPSP, atua como órgão estratégico no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher no Estado de São Paulo. Entre suas atribuições está o desenvolvimento de projetos relacionados à orientação de agressores e vítimas de violência contra a mulher.

“Estamos conversando com profissionais para criar um protocolo de atendimento e, desta visita, já temos algumas propostas, como a utilização do Centro de Atenção a Saúde da Mulher – CASM e aproveitamento da Resolução 2/2017 da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, explica Flávia Bitar.

Entre os vários assuntos conversados, especial atenção para a realização de palestra em Vinhedo sobre acolhimento e orientações às mulheres vítimas de violência. A proposta é que a palestra seja direcionada para autoridades municipais e profissionais envolvidos no atendimento das vítimas de agressão. Para a vice-prefeita Claudineia Vendemiatti Serafim, “não podemos admitir que as mulheres sejam vítima de violência e, nesse sentido, um dos caminhos é trabalhar a conscientização”.

“Temos muito trabalho, mas estamos no caminho correto. Esse é um projeto para a cidade e com toda certeza teremos bons resultados dessa Procuradoria”, concluiu a vereadora Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia