Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar apresenta temas que serão debatidos no 6º Encontro sobre o Bem Estar Animal

Evento será realizado em dezembro, no auditório do Centro de Convivência. A entrada é gratuita.

FB

Promovido pela vereadora Flávia Bitar (PDT), o “6º Encontro de Bem Estar Animal – Vinhedo e Itatiba” será realizado no próximo dia 12 de dezembro, no auditório do Centro de Convivência. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento terá cinco palestrantes, com temas que vão de tecnologia e doação de sangue animal, até educação e intercâmbio com o governo do Estado.

“Será a sexta edição de um evento que, graças ao empenho e trabalho de muita gente, cresce a cada dia”, explica a vereadora Flávia Bitar.

A abertura será feita por Rosangela Ribeiro Gebara, da WAP, com considerações sobre o cenário mundial de Bem Estar Animal. Na sequência, a apresentação dos projetos de Vinhedo levados à Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais.

Os recursos e possibilidades do aplicativo CrowdPet serão explicados por Fábio Piva. Mariana Penteado tratará do tema Educação em Bem Estar Animal e Pedro, da SpecialDogs, explicará sobre animais doadores de sangue.

Ainda no evento, o Major Basso, da Subsecretaria de Defesa Animal do governo Estadual apresentará os trabalhos já desenvolvidos em São Paulo, assim como as parcerias com Vinhedo sobre Educação em Bem Estar Animal e sistema de denúncias.

Durante o “6º Encontro”, haverá outro importante debate: a formação de um núcleo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para criar pautas de inclusão dos temas de interesse das cidades em Bem Estar Animal, fortalecendo e aproximando o diálogo com o governo estadual.

“Nossa proposta é unir as cidades da RMC para discutir projetos e conversar com o Estado sobre nossas necessidades”, explica Flávia Bitar. A primeira pauta a ser tratada no âmbito da Região Metropolitana é a criação de um Estatuto do Bem Estar Animal para todo o Estado de São Paulo.

Flávia Bitar também explicará os projetos de Vinhedo inseridos na parceria com o governo estadual, por meio da Subsecretaria, como o material escolar de Bem Estar Animal e o projeto de identificação (censo) de animais por meio de aplicativo.

“Temos muito para apresentar – mas muito mais ainda para ser feito, por isso, convidamos todos os interessados na ´causa animal´ para esse amplo debate”, finaliza a vereadora Flávia Bitar.

6º Encontro de Bem Estar Animal – Vinhedo e Itatiba

Data: 12/12/2018

Horário: 18h

Local: auditório do Centro de Convivência – Rua Osvaldo Cruz, 251 | Jd. Santa Rosa


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia