Câmara Municipal de Vinhedo

Em Sessão reiniciada, Paulinho Palmeira destaca importância da segurança para as mulheres

Parlamentar reiterou proposta de dispositivo que aciona apoio policial e gravação de conversas

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, após o reinício da 61ª Sessão Ordinária, o vereador Paulinho Palmeira (PV) utilizou a tribuna para destacar a importância de investimento destinado à segurança e proteção das mulheres. O parlamentar também reiterou sua proposta para que o Executivo Municipal promova estudos no sentido de implantar o “Botão do Pânico” – dispositivo que aciona apoio policial – Guarda Municipal (GM) e a Policia Militar (PM) – e grava conversas ao redor das mulheres que estão sob ameaça de agressão e risco de morte.

Em razão da 61ª Sessão Ordinária ter sido levantada na noite de segunda-feira (18), a fala livre do vereador Paulinho Palmeira somente pode ocorrer na quarta-feira (20), após o reinício da sessão. Atento e solidário à necessidade de respeito e segurança das mulheres – tema de manifestação no plenário na noite do dia 20 -, Paulinho Palmeira explicou que o assunto já é debatido pelos parlamentares de Vinhedo há algum tempo, e exemplificou reiterando a proposta de utilização do “botão do pânico” – que havia sido feita pelo parlamentar em seu primeiro mandato e será reencaminhada para análise da secretaria competente.

O “botão do pânico” consiste num dispositivo formado por um aparelho semelhante a um controle remoto de portão eletrônico, com chip e bateria – ao ser acionado, emite um sinal para um smartphone e imediatamente o aparelho passa a gravar a conversa num raio de até cinco metros. A partir de seu acionamento, uma mensagem é transmitida para o Centro de Operações da Guarda Civil Municipal, que enviará uma viatura ao local. Além disso, ao ser acionado, o aparelho enviará uma foto do suspeito para os agentes e o endereço da vítima. A gravação é encerrada somente o após o término da ocorrência na delegacia.

Essa reiteração tem por objetivo disponibilizar para as mulheres, que estão sob ameaça de agressão e risco de morte, um dispositivo que permita acionar a polícia de forma imediata”, explica o vereador dr. Paulinho Palmeira.

O pedido será reencaminhado ao prefeito municipal Jaime Cruz (PSDB).

 


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

 

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Presidente Nil Ramos parabeniza organização do Encontro Paulista de Autos Antigosleia mais

Nil Ramos destaca importância da atividade parlamentar na conquista de adesão da Santa Casa ao ProSUSleia mais

Geraldinho Cangussú indica pintura de novas faixas de pedestres e readequações de rampas de acessibilidadeleia mais

Presidente Nil Ramos recebe convite do Rotary Club de Vinhedo para evento de posse do Conselho Diretorleia mais

Rodrigo Paixão explica pedidos de cassação que tramitam na Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia