Câmara Municipal de Vinhedo

Em semana que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Rodrigo Paixão propõe debate sobre tratamento com óleo de cannabis

Parlamentar apresentou matéria jornalística que explica os benefícios do tratamento em pessoas diagnosticadas com autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi celebrado nessa segunda-feira, 02, e o vereador Rodrigo Paixão (REDE) aproveitou a data para levantar o debate sobre o tratamento do transtorno por meio do uso de óleo de cannabis, gênero de angiosperma conhecido principalmente pela planta da maconha.

Ao abordar o tema, o vereador apresentou uma matéria jornalística que fala sobre o tratamento do autismo com o óleo de cannabis, um método alternativo e legal.

De acordo com análises clínicas, o uso do óleo da cannabis diminui as chances de crises convultivas em pessoas com autismo, que por si só já apresentam 20% a mais de chances de crises do que uma pessoa não diagnosticada com o transtorno, além de controlar a hiperatividade, défict de atenção, agressividade e insonia, promovendo o desenvolvimento do indivíduo, especialmente de crianças.

Para o uso do óleo é preciso uma prévia autorização da ANVISA para importação, porém o óleo pode ser adquirido pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE), que é reconhecida pela agência nacional.

“Esse é um tema que infelizmente enfrenta preconceitos e maldades, porém se trata de uma notícia muito importante. Penso em trazer esse debate para Vinhedo, afim de evitar distorções e começarmos a conscientizar a população sobre um assunto tão importante”, explicou Rodrigo Paixão.

Página oficial da ABRACE:

www.abraceesperanca.org.br


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia