Câmara Municipal de Vinhedo

Em reunião com Marcos Ferraz e comerciantes, prefeito anuncia mudança de sentido em ruas do centro

Alterações deverão entrar em vigor no dia 09 de dezembro

MF

Nessa quarta-feira, 21, pela manhã, foi realizada uma reunião na prefeitura entre representantes do comércio da região central e região do portal, o prefeito Jaime Cruz, secretários e o vereador e comerciante Marcos Ferraz (PSD),  para tratar da alteração no sentido de algumas ruas do centro de Vinhedo.

Desde 2016 um grupo organizado de comerciantes vem reivindicando algumas ações da prefeitura, dentre estas, a principal é a revisão de algumas mudanças de sentido, mão, de ruas na região central e do Portal que foram realizadas ainda em 2014, com o intuito de melhorar o trânsito, mas que, na prática, acabaram tendo efeito contrário. Já na época tanto o prefeito, como o então secretário de Indústria e Comércio, Marcos Ferraz, haviam assumido o compromisso de buscar uma solução para a questão.

Dentre os problemas apontados pelos comerciantes desde a implantação de mudanças no trânsito do Centro está a falta de fluidez e dificuldade de acesso, o que vem prejudicando muito tanto os comerciantes da região, que desde então tiveram uma sensível queda nas vendas, como a população de forma geral, que encontra maior dificuldade para acessar esta região.

Além do prefeito Jaime Cruz e do vereador Marcos Ferraz, estiveram presentes o secretário de Governo Adriano de Souza; o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Juliano Ferragutt; o secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico Jorge Torrezin; o secretário de Serviços Márcio Melle; Secretário de Segurança e Cidadania Osmir Cruz; e o diretor de Trânsito Douglas Genezini.

Logo no início da reunião, Marcos Ferraz expôs sua opinião sobre o tema. “Esse é um assunto sério sobre o qual me compromissei a tratar durante meu mandato. Logo que ocorreram as mudanças no trânsito do Centro eu não gostei, mas preferi esperar para ver se a situação se adaptaria bem, o que, infelizmente, não ocorreu. Já tivemos várias reuniões com comerciantes na Câmara Municipal sobre o tema e, finalmente, por termos um governo aberto ao diálogo, a municipalidade efetivará a tão sonhada reestruturação no trânsito da região central da cidade e, em um segundo momento, de acordo com estudos, também da região do Portal”.

Entre as alterações anunciadas pela Prefeitura na manhã estão a inversão de mão da 9 de Julho, que voltará a ser da Rua Jundiaí à Riachuelo. Também serão efetuadas alterações na Rua Humberto Pescarini, que passa a ser mão dupla entre a Rua Jundiaí e Manoel Matheus, e a Rua Fernando Costa, que no trecho entre Manoel Matheus e Rua João Corazzari também será mão dupla. Ainda será invertida a direção de mão na Rua João Corazzari até a Rua Aníbal Lélis de Miranda. A Rua Jundiaí também terá alteração de direção, que passa a ser entre a Humberto Pescarini e Nove de Julho, continuando até a Monteiro de Barros. Por fim, a Rua Riachuelo, entre a Humberto Pescarini e 9 de Julho, também passa a ter mão dupla de direção. Todas estas alterações, que serão informadas também em faixas e sinalizações, deverão ser efetuadas a partir do dia 9 de dezembro, um domingo. Com as mudanças, serão reduzidas algumas vagas de estacionamento e para compensar partes destas vagas a prefeitura vai reduzir o número de vagas reservadas a carros oficiais na região central.

O prefeito também anunciou, para janeiro, a apresentação de projeto do novo sistema de estacionamento rotativo, com uso de tecnologia para facilitar a compra, bem como a rotatividade das vagas, com foco na excelência e qualidade do novo sistema a ser implantado.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

 

Últimas Notícias

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistérioleia mais

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalholeia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos à equipe de futebol ABC Vinhedoleia mais

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia