Câmara Municipal de Vinhedo

Em nova oitiva, CPI das Contas Públicas questiona mais dois depoentes

Ricardo Facchinni Rodrigues, superintendente da Autarquia SANEBAVI e Celso Beltramini, gestor da Santa Casa foram ouvidos pelos parlamentares

Na manhã desta quarta-feira (25), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída para analisar as finanças públicas do município ouviu Ricardo Facchinni Rodrigues (superintendente da Autarquia SANEBAVI) e Celso Beltramini (gestor da Santa Casa).

Presidida pelo vereador Márcio Melle (PMN), a oitiva foi iniciada às 10h da manhã em evento aberto ao público, realizado no plenário da Câmara. Além de Márcio Melle, estavam presentes os demais membros da Comissão, vereadores Carlos Florentino (PV), Marcos Ferraz (PSD) e Rui Nunes “Macaxeira” (PSB).

Ricardo Facchini respondeu questões sobre a estrutura administrativa, folha de pagamento, contratos e utilização de recursos federais em obras e sistema de controle interno, tarifa de água e demais questionamentos feitos pelos parlamentares.

Celso Beltramini apresentou informações sobre a reformulação dos serviços e as finanças da Santa Casa, incluindo dados sobre o PROSUS e os pagamentos realizados pela Prefeitura durante o período de intervenção.

A oitiva foi acompanhada pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Legislativo de Vinhedo, dr. Gleison Lopes Aredes. Assessorando juridicamente os depoentes, o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, dr. Luiz Fernando Bonesso de Biasi e o coordenador Jurídico da Santa Casa, dr. Edson Luiz S. Conti.

A CPI das Contas Públicas é realizada em consonância com o disposto na Constituição Federal de 1988, na Lei Orgânica Municipal e o disposto no Regimento Interno da Câmara de Vinhedo. A oitiva desta quarta-feira foi registrada em ata eletrônica pelo sistema de câmeras da Casa de Leis, assim como aconteceu com as duas oitivas anteriores.

Os depoentes tem prazo de quinze dias para apresentar documentos, depois dos quais a Comissão Parlamentar de Inquérito produzirá o relatório com parecer oficial, que será encaminhado ao plenário da Casa, com cópia ao Ministério Público.

 


Fonte: Comunicação Institucional – Câmara de Vinhedo

Enviar comentário

Últimas Notícias

Ana Genezini propõe à Prefeitura adoção de medidas para garantir que programas habitacionais da cidade beneficiem vinhedensesleia mais

Por descaso da Prefeitura, pais e professores pagam manutenção de escolasleia mais

Presidente Nil Ramos e Paulinho Palmeira propõe adoção de sentido único na Rua Ângelo Bravi, no Jardim São Thoméleia mais

Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”leia mais

Presidente da Câmara conhece programa Inova Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia