Câmara Municipal de Vinhedo

Em atendimento a pedidos de Márcio Melle, Prefeitura proíbe estacionamento em trechos da Rua Célia P. Monteiro e na confluência com a Estrada da Boiada

Objetivo da medida é melhor o fluxo do trânsito na rua atrás do Fórum e oferecer maior visibilidade no acesso à Estrada da Boiada

Nessa segunda-feira, 05, a Prefeitura de Vinhedo pintou com faixas amarelas trechos da Rua Célia P. Monteiro, que passa atrás do Fórum, e na confluência da via com a Estrada da Boiada, a fim de melhorar o fluxo de veículos no local e facilitar o acesso à Estrada da Boiada. A medida atende a antigas solicitações do vereador Márcio Melle (PMN), que esteve no local acompanhado do secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, e do diretor da Pasta, Douglas Genezini.

A Rua Célia P. Monteiro é majoritariamente utilizada como estacionamento pelas pessoas que freqüentam o Fórum, porém o estacionamento de veículos em ambos os lados da via tem prejudicado o tráfego no local, o que motivou o pedido para pintura de faixa amarela em um dos lados da rua, melhorando assim o fluxo.

Outro problema apontado por quem trafega no local era a falta de visibilidade no cruzamento da rua com a Estrada da Boiada. Para solucionar o problema a municipalidade retirou duas vagas da Estrada da Boiada próximas ao cruzamento, ampliando a visibilidade dos motoristas.

“A Rua Célia P. Monteiro é pouco conhecida pela população em geral, mas muito utilizada por quem freqüenta o Fórum, portanto precisava dessas pequenas melhorias no trânsito para melhorar o tráfego e a segurança dos motoristas”, explicou o vereador Márcio Melle.

Novos radares na Estrada da Capela

Durante o encontro o secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, informou que a partir do dia 03 de março quatro novos radares de controle de velocidade estarão em funcionamento na Estrada da Capela.

A Secretaria de Serviços já está providenciando a retirada das lombadas da Estrada da Capela, que não mais terão utilidade com a instalação dos novos radares. De acordo com o secretário, a retirada das lombadas diminuíra em 10% o tempo do percursos das linhas de ônibus que passam pela Estrada da Capela.

 


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia