Câmara Municipal de Vinhedo

Editora Avis Brasilis traz importante apoio à Coleção Bem-Estar Animal, idealizada por Flávia Bitar

Vereadora celebra o reconhecimento do trabalho e destaca a qualidade do material criado por Mari Penteado

A vereadora Flávia Bitar (PDT) agradeceu, esta semana, o apoio e reconhecimento recebido com as cartilhas da Coleção Bem-Estar Animal, que despertaram o interesse da Editora Avis Brasilis, uma empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado editorial e especializada em livros sobre a fauna e flora brasileira. De autoria da pedagoga Mari Penteado, as cartilhas de Bem-Estar Animal são uma das frentes de trabalho da vereadora.

“Foco, união, trabalho e persistência. E após quase dois anos de dedicação, as cartilhas do Bem-Estar Animal agora possuem uma editora”, celebra Flávia Bitar. Com a Avis Brasilis como editora proponente da coleção, novos horizontes podem ser abertos para o projeto. “Isso quer dizer que poderemos levar com muito mais aceitação e facilidade este belíssimo conteúdo para todo o país”, explica Flávia Bitar.

“A Avis Brasilis tem um rico acervo de informações e imagens criados em parceria com pesquisadores e profissionais de todo o país que permitem desenvolver projetos socioambientais de qualidade como este”, explica Ricardo Sigrist, editor e sócio proprietário da editora.

A editora e a autora das cartilhas ainda devem definir detalhes da parceria, como uma eventual alteração no projeto gráfico – sem, contudo, alterar o conteúdo. “A Mari Penteado fez um trabalho maravilhoso e é muito justo que este conteúdo possa auxiliar, também, educadores e crianças em outras regiões do país”, afirma a vereadora.

 

A Coleção Bem-Estar Animal

A Coleção Bem-Estar Animal é composta por livretos de autoria da escritora Mari Penteado destinados a alunos do 2º ao 5º ano da Educação Infantil, e tem por objetivo complementar a grade curricular com ensinamentos sobre respeito, cuidados e proteção aos animais domésticos, comunitários e selvagens.

Para Vinhedo, já foram impressos 3.600 exemplares dos livretos com investimento da A. Raymond do Brasil Ltda, ou seja, sem o uso de recursos públicos.

Com a Editora Avis Brasilis, o conteúdo poderá ser produzido e distribuído para atender diferentes necessidades, incluindo atender colégios públicos e particulares, receber patrocínios de empresas voltadas à sustentabilidade e ser utilizado pelos mais diferentes munícipios do país.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia