Câmara Municipal de Vinhedo

Editora Avis Brasilis traz importante apoio à Coleção Bem-Estar Animal, idealizada por Flávia Bitar

Vereadora celebra o reconhecimento do trabalho e destaca a qualidade do material criado por Mari Penteado

A vereadora Flávia Bitar (PDT) agradeceu, esta semana, o apoio e reconhecimento recebido com as cartilhas da Coleção Bem-Estar Animal, que despertaram o interesse da Editora Avis Brasilis, uma empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado editorial e especializada em livros sobre a fauna e flora brasileira. De autoria da pedagoga Mari Penteado, as cartilhas de Bem-Estar Animal são uma das frentes de trabalho da vereadora.

“Foco, união, trabalho e persistência. E após quase dois anos de dedicação, as cartilhas do Bem-Estar Animal agora possuem uma editora”, celebra Flávia Bitar. Com a Avis Brasilis como editora proponente da coleção, novos horizontes podem ser abertos para o projeto. “Isso quer dizer que poderemos levar com muito mais aceitação e facilidade este belíssimo conteúdo para todo o país”, explica Flávia Bitar.

“A Avis Brasilis tem um rico acervo de informações e imagens criados em parceria com pesquisadores e profissionais de todo o país que permitem desenvolver projetos socioambientais de qualidade como este”, explica Ricardo Sigrist, editor e sócio proprietário da editora.

A editora e a autora das cartilhas ainda devem definir detalhes da parceria, como uma eventual alteração no projeto gráfico – sem, contudo, alterar o conteúdo. “A Mari Penteado fez um trabalho maravilhoso e é muito justo que este conteúdo possa auxiliar, também, educadores e crianças em outras regiões do país”, afirma a vereadora.

 

A Coleção Bem-Estar Animal

A Coleção Bem-Estar Animal é composta por livretos de autoria da escritora Mari Penteado destinados a alunos do 2º ao 5º ano da Educação Infantil, e tem por objetivo complementar a grade curricular com ensinamentos sobre respeito, cuidados e proteção aos animais domésticos, comunitários e selvagens.

Para Vinhedo, já foram impressos 3.600 exemplares dos livretos com investimento da A. Raymond do Brasil Ltda, ou seja, sem o uso de recursos públicos.

Com a Editora Avis Brasilis, o conteúdo poderá ser produzido e distribuído para atender diferentes necessidades, incluindo atender colégios públicos e particulares, receber patrocínios de empresas voltadas à sustentabilidade e ser utilizado pelos mais diferentes munícipios do país.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Sandro Rebecca destaca importância do Setembro Amareloleia mais

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia