Câmara Municipal de Vinhedo

Decretos legislativos concedendo honrarias dominam pauta da Ordem do Dia

Na noite dessa segunda-feira, 04, pela 59ª Sessão Ordinária, a Câmara aprovou por unanimidade 10 projetos de Decreto Legislativo concedendo honrarias a personalidades e entidades que prestam ou já prestaram relevantes serviços à comunidade vinhedense.

Dentre os títulos concedidos estão a Medalha Machado de Assis, Diploma de Reconhecimento, Diploma do Mérito Policial, Título Mulher Destaque, Ordem do Mérito Benedito Storani, Título de Cidadão Vinhedense, Medalha Ayrton Senna da Silva, Ordem do Mérito Legislativo Municipal, Medalha Ferdinando Canella, Diploma do Mérito Administrativo.

Também de forma unânime, foram aprovados os projetos de Lei nº 21 e 27/2018. O primeiro institui no Calendário Oficial do Município a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao HPV, e o segundo destina área pública para implantação da Rua João Vichi, que dará acesso ao Conjunto Habitacional Vinhedo G, da CDHU.

O projeto de Lei Ordinária nº 15/2018, de autoria dos vereadores Sandro Rebecca (PDT) e Ana Genezini (MDB), que dispõe sobre a disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiências em áreas públicas e privadas de lazer, foi retirado da pauta para vistas, a pedido de Rubens Nunes (MDB).

Expediente

Na pauta do expediente foram apresentados 12 projetos de Decreto Legislativo, quatro moções e sete indicações.

Explicação Pessoal

Márcio Melle (PMN) abriu os pronunciamentos anunciado que assumirá a Secretaria de Serviços da Prefeitura de Vinhedo. “Recebi do prefeito o convite para assumir a Secretaria de Serviços. Deixo registrado minha alegria pelo convite. Assumirei a Pasta a partir do dia 07, e sei que será um grande desafio e uma oportunidade para conhecer ainda mais nosso município. Tenho certeza que com o apoio da administração faremos uma ótima gestão. Registro que todos os vereadores terão as portas abertas na Secretaria, e que todos os pedidos serão analisados e atendidos na medida do possível”.

O aniversário de 116 anos da  Associação Italiana de Vinhedo foi destacado pela vereadora Flávia Bitar (PDT). “Essa é a entidade mais antiga de Vinhedo, e ajudou a construir a Praça Sant’ana e outros espaços tradicionais em nossa cidade. A atual diretoria tem continuado o grande trabalho da associação, reformando a sede e oferecendo uma série de cursos para a população vinhedense”.

Edu Gelmi (MDB) parabenizou Márcio Melle por assumir a Secretaria de Serviços. “Agora na Secretaria de Serviços com toda certeza você poderá ajudar a atender as demandas dos vinhedenses, e desejo todo sucesso e muito trabalho nessa nova empreitada. Você conhece o Legislativo e nossa ansiedade de que o Executivo faça algo, e agora, à frente da Pasta, poderá executar”.

A gestão municipal voltou a ser alvo de críticas de Edson PC (PDT). “Fiz um levantamento de serviços fantasmas que a Prefeitura de Vinhedo paga. É triste ver que a administração não valoriza o dinheiro público. Toma uma série de decisões e depois volta atrás, mas sempre mantendo gastos desnecessários”.

Carlos Florentino (PV) deu as boas vindas ao companheiro de partido, suplente Geraldinho Cangussu, que assumirá cadeira na Câmara no lugar vago por Márcio Melle. “Seja bem-vindo Geraldinho. Espero que possa fazer o melhor por essa Casa e pela população vinhedense”.

Ana Genezini desejou boa sorte ao vereador Márcio Melle, que assumirá a Secretaria de Serviços. “Essa é uma das principais secretarias do município, uma Pasta que precisa estar atenta às necessidades da população. Desejo boa sorte ao Márcio Melle, e espero que ele siga o exemplo do secretário de Esportes, Adriano de Souza, que com muita humildade exerce um trabalho exemplar, pois não o faz por status”.

Mais uma vez o “decreto da maldade” foi tema de Rodrigo Paixão (REDE). “Fiquei sabendo, nos bastidores, que algumas pessoas entendem que o quórum para aprovação do decreto legislativo que pretende sustar os efeitos do ‘decreto da maldade’ seria de 2/3. Isso é um absurdo, nossa Lei Orgânica de forma clara define o quórum do decreto legislativo como de maioria simples, portanto, não aceitaremos essa manobra”.

Paulinho Palmeira (PV) revelou sua tristeza com o cenário político atual. “Acredito que a política brasileira precisa passar por uma mudança por cima. Começando pelo Congresso Nacional e partindo para os demais entes. É triste demais essa situação que vivemos. Se tivéssimos leis fortes lá em cima, aqui em baixo, nos estados e município, todos teriam que cumprir, haveria menos brechas para atos  de corrupção”.

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), comentou sobre sua visita ao Parque da Capela. “Esse projeto teve grande receptividade da população e finalmente está ganhando forma. A nova área de lazer terá três quadras de areia e uma quadra de basquete, essa que não estava no projeto oficial mas foi colocado em atendimento à pedidos da população. Um viveiro de aves também foi incluído no projeto, o que é muito interessante. Parabenizo o prefeito Jaime Cruz e o secretário Adriano Corazzari pelo trabalho realizado”.

Por fim, Marcos Ferraz (PSD) comentou sobre a greve dos caminhoneiros. “Reforço que são justas as reivindicações, que demonstram que foi uma estratégia errônea dos nossos governos ter adotado o transporte rodoviário como o principal, se não o único modal para esse serviço. Um país do tamanho do Brasil precisa investir em transporte ferroviário, pois embora exija um alto investimento no início, ele se compensa com a redução dos custos no futuro”.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia