Câmara Municipal de Vinhedo

CPI das Contas Públicas realiza primeira oitiva

Comissão ouviu o prestador de serviços, Gildo Canteli e o diretor contábil da secretária da Fazenda, Eduardo Josapha

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída para analisar as finanças públicas do município ouviu nesta sexta-feira, dia 13, o prestador de serviço para a Prefeitura, Gildo Canteli e o diretor contábil da secretária da Fazenda, Eduardo Josapha. A oitiva, iniciada às 10h, foi presidida pelo vereador Márcio Melle (PMN), ao lado dos demais membros, os vereadores Carlos Florentino (PV), Marcos Ferraz (PSD) e Rui Nunes “Macaxeira” (PSB).

Acompanhados pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Legislativo de Vinhedo, dr. Gleison Lopes Aredes, o presidente e membros da CPI fizeram questionamentos aos depoentes por mais de duas horas e meia. Houve situação do questionamento a um depoente ser refeito a outro, por motivo de pertinência à função exercida junto ao Executivo, mas todas as dúvidas apresentadas tiveram resposta.

Assessorando juridicamente os depoentes, o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, dr. Luiz Fernando Bonesso de Biasi acompanhou a oitiva, devidamente registrada em ata eletrônica pelo sistema de câmeras da Casa de Leis.

O trabalho da Comissão segue na próxima semana, quando estão agendadas mais duas oitivas com os seguintes depoentes: dia 18, Deise Gomes (controladora interna da secretaria da Fazenda) e José Luiz Bernegossi (secretário da Fazenda); dia 25, Ricardo Facchinni Rodrigues (superintendente da Autarquia SANEBAVI) e Celso Beltramini (gestor da Santa Casa).

A CPI das Contas Públicas segue em consonância com o disposto na Constituição Federal de 1988, na Lei Orgânica Municipal e o disposto no Regimento Interno da Câmara de Vinhedo, tendo sido realizadas solicitações de documentos e reuniões de trabalho da Comissão.

Após as oitivas, a Comissão providenciará a confecção do relatório com parecer oficial, que será encaminhado ao plenário da Casa, com cópia ao Ministério Público.


Fonte: Comunicação Institucional – Câmara de Vinhedo

 

 

Últimas Notícias

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia