Câmara Municipal de Vinhedo

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixão

Há anos parlamentar questiona funcionamento dos equipamentos

Os problemas nos radares municipais voltaram a ser tema de Rodrigo Paixão (REDE) durante a 68ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 10. Recentemente o fornecimento de energia aos equipamentos foi cortado pela CPFL, pelo fato das ligações serem irregulares.

“Claramente a Prefeitura estava ligando radares de forma irregular na rede de energia. Alguns cidadãos já haviam me alertado sobre algumas coisas esquisitas na instalação, e desde o começo do ano a CPFL cobrava soluções à municipalidade, que não a atendeu, e por isso teve o serviço cortado. Não é exagero chamar tais instalações de ‘gato’”, explicou.

No passado o parlamentar já havia denunciado a ilegalidade dos radares da Estrada da Boiada, que precisaram ser regulamentados por intervenção do DER; da Avenida Aparecida Tellau Seraphim, que permaneceram na ilegalidade até a retirada dos equipamentos também por parte do DER; a má calibração da lombada eletrônica do portal, cujo limite era de 30 km/h e o IPEN registrou por duas vezes erros na aferição da velocidade, o que havia resultado na aplicação de inúmeras multas injustas; e instalação de placas orientadoras quanto à existência de radar, em frente à Santa Casa, com velocidade superior à efetivamente controla pelo equipamento, induzindo o cidadão a erro.

“O problema dos radares em Vinhedo é crônico, vai se acumulando e já entrou em metástase. Os contratos da antiga Secretaria de Segurança precisam ser revistos, passar por uma auditoria”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia