Câmara Municipal de Vinhedo

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixão

Há anos parlamentar questiona funcionamento dos equipamentos

Os problemas nos radares municipais voltaram a ser tema de Rodrigo Paixão (REDE) durante a 68ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 10. Recentemente o fornecimento de energia aos equipamentos foi cortado pela CPFL, pelo fato das ligações serem irregulares.

“Claramente a Prefeitura estava ligando radares de forma irregular na rede de energia. Alguns cidadãos já haviam me alertado sobre algumas coisas esquisitas na instalação, e desde o começo do ano a CPFL cobrava soluções à municipalidade, que não a atendeu, e por isso teve o serviço cortado. Não é exagero chamar tais instalações de ‘gato’”, explicou.

No passado o parlamentar já havia denunciado a ilegalidade dos radares da Estrada da Boiada, que precisaram ser regulamentados por intervenção do DER; da Avenida Aparecida Tellau Seraphim, que permaneceram na ilegalidade até a retirada dos equipamentos também por parte do DER; a má calibração da lombada eletrônica do portal, cujo limite era de 30 km/h e o IPEN registrou por duas vezes erros na aferição da velocidade, o que havia resultado na aplicação de inúmeras multas injustas; e instalação de placas orientadoras quanto à existência de radar, em frente à Santa Casa, com velocidade superior à efetivamente controla pelo equipamento, induzindo o cidadão a erro.

“O problema dos radares em Vinhedo é crônico, vai se acumulando e já entrou em metástase. Os contratos da antiga Secretaria de Segurança precisam ser revistos, passar por uma auditoria”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia