Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público se reúne com secretário de Transportes e representante da Rápido Luxo

Parlamentares marcaram reunião para esclarecer dúvidas em relação à planilha de custos para precificação das passagens


Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472
  • MF
  • MF-II

Na manhã dessa terça-feira, 20, a Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público, presidida pelo vereador Marcos Ferraz (PSD), se reuniu com o secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, e com o gerente regional de planejamento da Rápido Luxo, Gerson Rossi, para esclarecer dúvidas em relação à planilha de custos do transporte no município, utilizada como base para precificação das passagens

No encontro estiveram presentes os vereadores Edson PC (PDT) e Rui “Macaxeira” (PSB), membros da comissão; o diretor de Transportes, Douglas Genezini; e o chefe de gabinete da Secretaria de Transportes e Defesa Social – Setrandes, Arthur Biancalana.

Ao abrir a reunião, Marcos Ferraz destacou que “a planilha de custos necessita de interpretação técnica, preferencialmente feita por um técnico da Prefeitura, para que a Secretaria não fique a mercê das informações fornecidas pela empresa concessionária. É preciso ter uma análise de ambas as partes do contrato”.

Júnior Vendemiatti esclareceu que realmente a Pasta não conta com um especialista técnico para análise da planilha, e por isso, sugeriu a realização de uma auditoria privada para confirmar os dados da planilha apresentada pela Rápido Luxo.

Os vereadores pediram a Gerson Rossi ainda o envio de uma planilha atualizada de custos, considerando os recentes aumentos no combustível e a suposta queda no número de passageiros diários, para comparação com a planilha original.

O contrato vigente não permite exigir muitas alterações ou inovações à empresa concessionária, como afirmou o próprio secretário de Transportes, porém a Secretaria tem acolhido sugestões de vereadores, munícipes e de outros departamentos da Prefeitura para constarem na nova licitação dos transportes. “Exigiremos uma série de melhorias na nova licitação, como por exemplo a implantação de um app com diário de bordo, que registrará em tempo real quantos passageiros estão nos veículos e quanto tempo falta para chegar ao próximo ponto, internet wi fi, ar condicionado e outras melhorias”.

Ainda de acordo com Vendemiatti, a Prefeitura deverá encaminhar projeto de Lei à Câmara para autorização de abertura de processo licitatório, no qual estará incluso o projeto para criação de novas linhas, oportunidade em que a Câmara poderá apresentar propostas de modificação ao projeto e exigir a contratação de empresa privada para realização de auditoria para verificar os dados da planilha de custos.

Gerson Rossi pediu prazo de 15 dias para nova reunião, momento em que entregará planilha de custos atualizada.

Cronograma

Na semana que vem os vereadores visitarão a Secretaria de Transportes de Valinhos para conhecer o sistema de transporte público da cidade vizinha, o edital de licitação, contrato com a empresa concessionária e demais detalhes da contratação do serviço de transporte público.

Na sequência, nova reunião  na Setrandes, em Vinhedo, será realizada para apresentação e análise de planilha de custos atualizada pela Rápido Luxo.

Por fim, após as duas atividades supracitadas, a Comissão irá realizar uma audiência pública na Câmara, com presença da Secretaria de Transportes, Rápido Luxo e convidados ligados ao tema, para expor os dados levantados pela equipe, seu relatório final e promover o debate sobre as principais necessidades vinhedenses que devem ser atendidas no próximo contrato de prestação de serviço de transporte público coletivo.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia

Notice: Use of undefined constant alt - assumed 'alt' in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\plugins\lightbox\lightbox.php on line 472