Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público se reúne com secretário de Transporte e gerente regional de planejamento da Rápido Luxo

Encontro foi realizado para esclarecer divergências nas planilhas apresentadas pela administração e pela empresa concessionária

Nessa terça-feira, 27, pela manhã, a Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público realizou reunião com o secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, e com o gerente regional de planejamento da Rápido Luxo, Gerson Rossi, a fim de esclarecer dados divergentes apresentados em relação aos custos da empresa, número de passageiros atendidos e outros dados essenciais para adequada fiscalização da prestação do serviço.

No encontro esteve presente o presidente da Comissão, vereador Marcos Ferraz (PSD); seu relator, Rubens Nunes (MDB); os membros Edson PC (PDT) e Flávia Bittar (PDT); o diretor municipal de Transportes, Douglas Genezini; e Arthur Biancalana. Rui Macaxeira (PSB) também é membro da Comissão, mas não pôde comparecer devido a outros compromissos na agenda.

De imediato os parlamentares questionaram as datas conflitantes na planilha de gastos apresentada pela Rápido Luxo, que ao mesmo tempo afirmava que os dados se referiam à 2017 e 2015. Gerson Rossi esclareceu que foi mero erro de digitação, e que os dados realmente se referem ao ano de 2017.

Com relação ao número médio de passageiros atendidos por mês, divulgado pela Prefeitura, que apresentava uma diferença de quase o dobro no número de munícipes atendidos pelo serviço de transporte público, Douglas Genezini esclareceu que a média havia sido tirada de um único dia serviço, e que, portanto, os dados exatos são os apresentados pela Rápido Luxo, que supera os 4.000 usuários diários.

A empresa concessionária encaminhou os dados referentes à prestação do serviço em 2017 apenas em janeiro de 2018, porém a Prefeitura atualizou os dados em seu site em dezembro, antes do fechamento do exercício de 2017, o que justifica outras discrepâncias nos números repassados.

A municipalidade se prontificou a corrigir os dados e divulgar no portal transparência, assim como a Rápido Luxo irá encaminhar planilha corrigida para os membros da Comissão, com especificação de mês a mês referentes a 2017.

Marcos Ferraz aproveitou a oportunidade para questionar a superlotação das linhas em alguns horários, o que faz com que passageiros trafeguem sem a devida segurança e conforto algum.

Júnior Vendemiatti esclareceu que a solução seria a disponibilização de veículos extras nos horários de pico, porém adiantou que isso não pode ser feito no atual contrato, devendo ser uma exigência a ser apresentada na nova licitação.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia