Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público se reúne com secretário de Transporte e gerente regional de planejamento da Rápido Luxo

Encontro foi realizado para esclarecer divergências nas planilhas apresentadas pela administração e pela empresa concessionária

Nessa terça-feira, 27, pela manhã, a Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público realizou reunião com o secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, e com o gerente regional de planejamento da Rápido Luxo, Gerson Rossi, a fim de esclarecer dados divergentes apresentados em relação aos custos da empresa, número de passageiros atendidos e outros dados essenciais para adequada fiscalização da prestação do serviço.

No encontro esteve presente o presidente da Comissão, vereador Marcos Ferraz (PSD); seu relator, Rubens Nunes (MDB); os membros Edson PC (PDT) e Flávia Bittar (PDT); o diretor municipal de Transportes, Douglas Genezini; e Arthur Biancalana. Rui Macaxeira (PSB) também é membro da Comissão, mas não pôde comparecer devido a outros compromissos na agenda.

De imediato os parlamentares questionaram as datas conflitantes na planilha de gastos apresentada pela Rápido Luxo, que ao mesmo tempo afirmava que os dados se referiam à 2017 e 2015. Gerson Rossi esclareceu que foi mero erro de digitação, e que os dados realmente se referem ao ano de 2017.

Com relação ao número médio de passageiros atendidos por mês, divulgado pela Prefeitura, que apresentava uma diferença de quase o dobro no número de munícipes atendidos pelo serviço de transporte público, Douglas Genezini esclareceu que a média havia sido tirada de um único dia serviço, e que, portanto, os dados exatos são os apresentados pela Rápido Luxo, que supera os 4.000 usuários diários.

A empresa concessionária encaminhou os dados referentes à prestação do serviço em 2017 apenas em janeiro de 2018, porém a Prefeitura atualizou os dados em seu site em dezembro, antes do fechamento do exercício de 2017, o que justifica outras discrepâncias nos números repassados.

A municipalidade se prontificou a corrigir os dados e divulgar no portal transparência, assim como a Rápido Luxo irá encaminhar planilha corrigida para os membros da Comissão, com especificação de mês a mês referentes a 2017.

Marcos Ferraz aproveitou a oportunidade para questionar a superlotação das linhas em alguns horários, o que faz com que passageiros trafeguem sem a devida segurança e conforto algum.

Júnior Vendemiatti esclareceu que a solução seria a disponibilização de veículos extras nos horários de pico, porém adiantou que isso não pode ser feito no atual contrato, devendo ser uma exigência a ser apresentada na nova licitação.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca vota contra redução no desconto do IPTU à vista e expõe suas razões na 52ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara aprova em 1ª votação projeto que prevê alteração no desconto ao pagamento de IPTU à vistaleia mais

Rodrigo Paixão esclarece dúvidas sobre o Cartão Reformaleia mais

Márcio Melle propõe criação de via pública na Nova Vinhedo para melhorar fluxo de veículosleia mais

Presidente Nil Ramos e Flávia Bitar participam de 2ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC em 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia