Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público define planejamento de atividades para as próximas semanas

Vereadores querem se reunir com responsável técnico pela precificação das passagens na Prefeitura

Nessa terça-feira, 15, pela manhã, a Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público se reuniu a fim de definir as atividades da equipe nas próximas semanas.

No encontro esteve presente o presidente da Comissão, vereador Marcos Ferraz (PSD); seu relator, Rubens Nunes (MDB); e os membros Flávia Bittar (PDT) e Rui “Macaxeira” (PSB).

De imediato os parlamentares apontaram a necessidade de se reunir com o responsável técnico da Secretaria de Transportes pela precificação das passagens. A comissão recebeu uma planilha que demonstra os custos que são considerados para definir o preço das passagens, porém diversos pontos necessitam de explicação técnica para poder verificar se os valores das passagens atuais são compatíveis com os custos da empresa.

“Já na próxima semana tiraremos nossas dúvidas em relação à planilha de custoS diretamente com o profissional que a Prefeitura ou a portaria da comissão tarifária indicar como responsável técnico por isso”, explicou Marcos Ferraz.

Já para daqui duas semanas, os vereadores pretendem visitar a Secretaria de Transportes de Valinhos para conhecer melhor o sistema de transporte público da cidade vizinha, o edital de licitação, contrato com a empresa concessionária e demais detalhes da contratação do serviço de transporte público.

Por fim, após as duas atividades supracitadas, a Comissão irá realizar uma audiência pública na Câmara, com presença da Secretaria de Transportes, Rápido Luxo e convidados ligados ao tema, para expor os dados levantados pela equipe, seu relatório final e promover o debate sobre as principais necessidades vinhedenses que devem ser atendidas no próximo contrato de prestação de serviço de transporte público coletivo.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia