Câmara Municipal de Vinhedo

Cenário político nacional é tema de Marcos Ferraz

Durante a 64ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 13, o vereador Marcos Ferraz (PSD) teceu breves comentários sobre o cenário político nacional e as eleições presidenciais.

“Temos uma perigosa descrença no regime democrático, e isso é muito perigoso. Não há nenhum país no mundo que tenha conseguido superar problemas se não pela via democrática, e, portanto, devemos defenda-la”.

O vereador citou momentos históricos em que o extremismo foi intensificado e prejudicou a nação.

“Vivemos um momento delicado, em que o extremismo tem se intensificado, não só nos candidatos à presidência, mas principalmente na população. Infelizmente esse momento me lembra o da Alemanha pós-Primeira Guerra, governada pelo nazismo, que usou da democracia e do poder que o povo lhe conferiu para se tornar um tirano. Quando vemos pessoas entusiasmadas com políticos que pregam políticas radicais isso nos preocupa muito, pois o radicalismo só leva ao mal. Espero que o povo brasileiro possa fazer uma análise e entender que tudo que o Brasil não precisa no momento é de um extremista. O Brasil precisa de grandes mudanças, mas, sobretudo, de diálogo e conversa, e não a polarização, como a velha luta de classes de ‘ricos x pobres’ e outros extremismos”, apontou.

A importância da independência entre os poderes também foi ressaltada por Marcos Ferraz, com destaque para a autonomia do Judiciário. “A independência dos poderes é fundamental para manutenção da democracia, em especial a independência do Judiciário, que tem o poder de julgar. O símbolo da justiça usa uma venda no olho, e isso quer dizer que os juízes têm de ser extremamente isentos e imparciais em todas situações, principalmente em caso envolvendo políticos, em que pode haver ingerência de poderes. Por isso, quando escuto alguém acusar que uma pessoa ou outra está sendo beneficiada ou prejudicada injustamente pelo judiciário, prefiro não acreditar, pois isso é da maior gravidade”.

Fonte: Gabinete do vereador Marcos Ferraz (PSD)

 

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia