Câmara Municipal de Vinhedo

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse ano

Prefeitura ainda não disponibilizou pontos de energia nem podou a grama na Praça Aurora do Sudário, serviços necessários para montagem da estrutura

A tradicional atração do Natal na região da Capela, a Casinha do Papai Noel, corre sérios riscos de não ser realizada esse ano. O evento é organizado pelo vereador Edson PC (PDT), de forma particular, e para tanto são necessárias a disponibilização de pontos de energia e outros serviços por parte da Prefeitura, o que não foi atendido até o momento.

Ainda em julho de 2017 a esposa de Edson PC, Chrislane Machado Pereira, solicitou a disponibilização dos pontos de energia e poda da grama na Praça Aurora do Sudário, por meio do protocolo nº 6077, serviços essenciais para a adequada organização do evento.

O pedido solicitava a realização dos serviços até o dia 20 de novembro, para que os organizadores tivessem tempo hábil para montagem da casinha e de toda decoração. Com a inércia da Prefeitura, a preparação do evento já está atrasada em mais de duas semanas.

Além desses serviços básicos, Chrislane pediu autorização para retirar os brinquedos quebrados dos parquinhos da região da Capela, a fim de repará-los e disponibilizá-los na Praça Aurora do Sudário para as crianças do bairro, porém também não teve resposta.

Durante a 80ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03, Edson PC criticou a Prefeitura pelo descaso com as famílias da Capela, que todo ano esperam ansiosas pelo evento, que se tornou tradição na região.

“Em julho minha esposa protocolou esses pedidos junto à Prefeitura e até agora não teve resposta. Colocamos até a data de montagem, para não haver desentendimentos, porém mesmo assim a Prefeitura nada vez, mesmo havendo autorização assinada tanto do prefeito quanto do secretário de Serviços. Porque nada foi feito? A população da Capela não merece essa opção de lazer? Segundo a Prefeitura a grama será cortada nessa quarta-feira, mas só acredito após a execução do serviço”, afirmou.

O evento do Papai Noel da Capela é realizado desde 2007, e supri uma carência de lazer no bairro, já que a tradicionalmente a Casinha do Papai Noel organizada pela Prefeitura fica instalada na Praça Sant’Ana, na região central.

No evento são distribuídos doces e brinquedos, frutos de doações, às crianças do bairro.


Fonte: Gabinete do vereador Edson PC (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia