Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino volta a solicitar investimentos para a Guarda Municipal de Vinhedo

Em discurso pela 64ª Sessão Ordinária, vereador destacou necessidade de novos coletes

Durante a 64ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (13), o vereador Carlos Florentino (PV) voltou a solicitar investimentos em equipamentos para a Guarda Municipal e destacou a necessidade urgente de novo coletes e uniformes.

O vereador, que é guarda municipal, lamentou as mudanças na chamada “base”. “Se vereadores saíram do grupo de apoio, não é culpa dos vereadores; todos nós sabemos o quanto cobramos mudanças nesse um ano e oito meses, mas infelizmente não fomos ouvidos. Já estamos há, aproximadamente, três anos do recebimento do último uniforme”, afirmou.

Carlos Florentino destacou a necessidade de aquisição de novos coletes a prova de balas e exemplificou a importância do EPI mencionando o episódio de perseguição ocorrido na última semana, em que um fugitivo chegou a disparar contra a viatura na qual estavam GCMs com coletes já vencidos. “Vocês imaginam o risco que este profissional corre para defender nossos munícipes? Eles são pais de família, como aceitar uma situação dessas?”, comentou.

O parlamentar reiterou, também, a necessidade de troca das viaturas utilizadas pela GCM. “Nunca deixei de cobrar, porque isso é prioridade. Viatura é prioridade. Não cobro para mim, cobro para a Guarda, para prestar trabalho de qualidade para a população”, declarou em seu discurso.

O vereador solicitou união e pediu que prefeito e secretários municipais de Segurança, Administração e Governo apresentem prazo para solução do problema. “Sabemos que há dificuldades, mas se houver empenho a questão em breve estará resolvida.”

“Da mesma forma que venho à Tribuna para pedir, se os assuntos forem resolvidos, subirei para agradecer”, finalizou o vereador.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia