Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino volta a solicitar investimentos para a Guarda Municipal de Vinhedo

Em discurso pela 64ª Sessão Ordinária, vereador destacou necessidade de novos coletes

Durante a 64ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (13), o vereador Carlos Florentino (PV) voltou a solicitar investimentos em equipamentos para a Guarda Municipal e destacou a necessidade urgente de novo coletes e uniformes.

O vereador, que é guarda municipal, lamentou as mudanças na chamada “base”. “Se vereadores saíram do grupo de apoio, não é culpa dos vereadores; todos nós sabemos o quanto cobramos mudanças nesse um ano e oito meses, mas infelizmente não fomos ouvidos. Já estamos há, aproximadamente, três anos do recebimento do último uniforme”, afirmou.

Carlos Florentino destacou a necessidade de aquisição de novos coletes a prova de balas e exemplificou a importância do EPI mencionando o episódio de perseguição ocorrido na última semana, em que um fugitivo chegou a disparar contra a viatura na qual estavam GCMs com coletes já vencidos. “Vocês imaginam o risco que este profissional corre para defender nossos munícipes? Eles são pais de família, como aceitar uma situação dessas?”, comentou.

O parlamentar reiterou, também, a necessidade de troca das viaturas utilizadas pela GCM. “Nunca deixei de cobrar, porque isso é prioridade. Viatura é prioridade. Não cobro para mim, cobro para a Guarda, para prestar trabalho de qualidade para a população”, declarou em seu discurso.

O vereador solicitou união e pediu que prefeito e secretários municipais de Segurança, Administração e Governo apresentem prazo para solução do problema. “Sabemos que há dificuldades, mas se houver empenho a questão em breve estará resolvida.”

“Da mesma forma que venho à Tribuna para pedir, se os assuntos forem resolvidos, subirei para agradecer”, finalizou o vereador.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia