Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino tem aprovação em projeto que obriga exibição de vídeo educativo antidrogas na abertura de shows

Objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas

180502_54_Sessao_Ordinaria (34)

Na 54ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 2 de maio, o vereador e segundo secretário da Câmara, Carlos Florentino (PV) obteve aprovação em projeto de sua autoria que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows musicais com público superior a mil pessoas, em Vinhedo.

“É importante informar à sociedade sobre os malefícios do vício”, comenta Carlos Florentino. No Projeto de Lei, o parlamentar destaca que o conteúdo do vídeo educativo deverá ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Vinhedo (COMUD).

“Esse mal atinge a humanidade de várias formas: a pessoa-usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; a família da pessoa-usuária que, dia após dia, é obrigada a conviver com o sofrimento de quem não valoriza a própria vida em razão da dependência química; o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes e a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas”, lamenta Carlos Florentino.

O Projeto de Lei também descreve os temas que devem se apresentados no vídeo, incluindo as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; uso indevido de medicamentos; alerta quanto aos perigos do contato com as drogas e a divulgação de centros de tratamento e assistência aos usuários.

“Sabemos que o consumo de drogas não é apenas um caso de polícia. É responsabilidade do Estado e da Sociedade como um todo”, afirma Carlos Florentino. “O objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas, usando como veículo a exibição de vídeos educativos em locais onde há concentração de pessoas”, finaliza.

O Projeto de Lei 3/2018 foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores e segue para sanção do Prefeito Municipal.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia