Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino tem aprovação em projeto que obriga exibição de vídeo educativo antidrogas na abertura de shows

Objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas

Na 54ª Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 2 de maio, o vereador e segundo secretário da Câmara, Carlos Florentino (PV) obteve aprovação em projeto de sua autoria que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows musicais com público superior a mil pessoas, em Vinhedo.

“É importante informar à sociedade sobre os malefícios do vício”, comenta Carlos Florentino. No Projeto de Lei, o parlamentar destaca que o conteúdo do vídeo educativo deverá ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Vinhedo (COMUD).

“Esse mal atinge a humanidade de várias formas: a pessoa-usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; a família da pessoa-usuária que, dia após dia, é obrigada a conviver com o sofrimento de quem não valoriza a própria vida em razão da dependência química; o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes e a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas”, lamenta Carlos Florentino.

O Projeto de Lei também descreve os temas que devem se apresentados no vídeo, incluindo as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; uso indevido de medicamentos; alerta quanto aos perigos do contato com as drogas e a divulgação de centros de tratamento e assistência aos usuários.

“Sabemos que o consumo de drogas não é apenas um caso de polícia. É responsabilidade do Estado e da Sociedade como um todo”, afirma Carlos Florentino. “O objetivo é oferecer informação direcionada à conscientização, à prevenção e ao combate às drogas, usando como veículo a exibição de vídeos educativos em locais onde há concentração de pessoas”, finaliza.

O Projeto de Lei 3/2018 foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores e segue para sanção do Prefeito Municipal.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Comentários

  1. Antônio Vieira da Cruz

    Olá, Senhor Vereador Florentino.

    Como foi seu almoço com o dono da empresa Belenos está semana!?

    Na sua posição de vereador pode ser até correto.
    Mas, como guardar municipal e fardado não acho justa sua atitude!?
    Florentino, você como representante do povo precisa fiscalizar as irregularidades do executivo; só que sua conduta está sendo contrária ao perfil do vereador “almoça”, com empresário.

    Portanto, posso dizer que o mundo político é realmente é interesse próprio e não da população de Vinhedo.

    Grato.

Enviar comentário

Últimas Notícias

Ana Genezini propõe à Prefeitura adoção de medidas para garantir que programas habitacionais da cidade beneficiem vinhedensesleia mais

Por descaso da Prefeitura, pais e professores pagam manutenção de escolasleia mais

Presidente Nil Ramos e Paulinho Palmeira propõe adoção de sentido único na Rua Ângelo Bravi, no Jardim São Thoméleia mais

Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”leia mais

Presidente da Câmara conhece programa Inova Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia