Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino rebate críticas sobre a politização da Guarda Municipal

Em discurso na 77ª Sessão, vereador afirmou o profissionalismo da Corporação

181112_77_Sessao_Ordinaria (146)

Tema abordado durante a 77ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (12), a suposta politização da Guarda Municipal de Vinhedo foi rebatida pelo vereador e guarda municipal Carlos Florentino (PV), que apresentou argumentos e exemplos da eficiência da Corporação e profissionalismo dos GCM’s que atuam na cidade.

“A Guarda tem demonstrado eficácia gigantesca nos serviços”, afirmou Carlos Florentino contra discurso proferido na mesma noite, por outro parlamentar que sugeriu uma “despolitização da Guarda Municipal”. “Não há politização. Estou lá para cumprir doze horas de serviço, seja na rua, seja no posto fixo, seja onde colocar. Estou lá pra cumprir o meu horário. Cumprimos nossa jornada e nos dedicamos à segurança do povo de Vinhedo”, rebate Carlos Florentino.

Entre os exemplos da eficiência da Guarda Municipal de Vinhedo, Carlos Florentino comentou casos recentes noticiados inclusive pela imprensa: “quebramos barracão de roubo de carga e, na semana passada, outro de desmanche de veículos. Isso demonstra a eficácia da Guarda Municipal”.

Carlos Florentino argumentou, em sua fala, que a Guarda Municipal continua trabalhando sem novos uniformes e coletes – que teriam sido prometidos pelo Executivo há cerca de noventa dias, mas ainda não foram entregues ao efetivo.

Carlos Florentino solicitou apoio dos demais parlamentares na representação dos Guardas Municipais e servidores públicos de Vinhedo. “Sou tido como chato porque eu cobro as questões para a Guarda, do BIC, do Decreto da Maldade…”, explicou.

“É fácil atirar pedras; ao invés de falar que a Guarda está sendo politizada, vamos cobrar apoio”, afirma Carlos Florentino, que encerrou seu discurso parabenizando o belíssimo trabalho realizado pela GCM em Vinhedo.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Últimas Notícias

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistérioleia mais

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalholeia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos à equipe de futebol ABC Vinhedoleia mais

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia