Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino destaca o dia do nordestino: pessoas que são exemplo de perseverança

Em reconhecimento aos trabalhadores, capital paulista comemora em 8 de outubro o Dia do Nordestino

Celebrado em 8 de outubro na capital paulista, o Dia do Nordestino é destaque do vereador Carlos Florentino, que pede o reconhecimento para as pessoas que vieram do nordeste e trabalham com humildade enfrentando os desafios em todo o estado de São Paulo – incluindo na cidade de Vinhedo.

“Ser nordestino é ter nos olhos a luta de um povo sofrido, porém guerreiro. É trazer nos braços a força e a garra de quem não desiste; de quem acredita que no final tudo vai dar certo; ser nordestino é viver feliz, cantando e passeando pelas belezas que só o nordeste tem”, considera Carlos Florentino.

Segundo dados analisados pelo parlamentar, Vinhedo é uma das cidades do interior paulista que concentra grande parte de nordestinos. “O desenvolvimento da nossa região atraiu muitos nordestinos, que deixaram sua terra natal em busca de melhores condições de vida. Com garra, coragem, perseverança, humildade e alegria enfrentaram inúmeros desafios e hoje são vitoriosos. Temos que agradecer a cada um de vocês por terem transformado nossa cidade em seu lar. Temos um legado muito grande do nordeste na poesia, na música, na cultura e na culinária vinhedense”.

“Quero deixar o meu carinho, respeito e admiração por esse povo lindo, guerreiro e maravilhoso que aquece o nosso Brasil. Pessoas humildes, que saem da sua terra em busca de uma melhor qualidade de vida, para realização de seus sonhos e objetivos”, finaliza o vereador Carlos Florentino.

 

Dia do Nordestino

Em 8 de outubro a cidade de São Paulo comemora o dia do Nordestino. Criada em 2009, a data é uma homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense.

O Estado paulista concentra o maior número de população nordestina fora de seu estado de origem, a data virou lei e foi criada pelo vereador Francisco Chagas, com o intuito é celebrar as raízes e as tradições culturais dos nordestinos, além de relembrar a vida e obra do autor cearense.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia