Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino apresenta proposta criando a Semana de Orientação Vocacional e Profissional

Objetivo do vereador é auxiliar alunos do ensino médio na escolha da profissão

181112_77_Sessao_Ordinaria (42)

A criação da Semana de Orientação Vocacional e Profissional para alunos do ensino médio das escolas municipais é tema em Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Florentino (PV). Se aprovado, o projeto prevê a realização da iniciativa na terceira semana de agosto.

“O projeto tem como objetivo auxiliar os alunos a definirem com mais segurança qual o curso seguir e, consequentemente, escolher a profissão, com o oferecimento de palestras e oficinas”, explica o parlamentar.

No documento que tramita na Câmara de Vinhedo, Carlos Florentino explica que no decurso da Semana deverão ser promovidas palestras, atendimentos individuais e oficinas educativas aos alunos mencionados no artigo anterior.

“Definir a profissão não é algo fácil e, por isso, a escola tem papel fundamental nesse momento, onde uma orientação vocacional bem ministrada por profissionais ajudará muito os alunos. Ademais, é importante que as escolas da rede municipal, adotem a prática de orientação vocacional como uma questão fundamental e primordial na vida desses jovens”, finaliza Carlos Florentino.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

 

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia