Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino apresenta Projeto de Lei instituindo uma “Semana da Cultura Cristã” na época do Natal

Projeto de Lei menciona eventos culturais, como música, dança e teatro, entre outras realizações para o período

181126_79_Sessao_Ordinaria (66)

Durante a 79ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (26), o vereador Carlos Florentino (PV) apresentou Projeto de Lei para a criação da “Semana da Cultura Cristã” no município. No documento, o parlamentar explica o caráter cultural das atividades, proposta para realização durante a semana em que se celebra o Natal.

“O Projeto de Lei tem por finalidade divulgar a cultura cristã, mediante realização das diversas atividades; será um evento de congraçamento de todas as igrejas cristãs, independentemente da ordem denominacional”, explica o vereador.

Conforme descreve o documento, a programação da “Semana da Cultura Cristã” competirá às igrejas que adotarem a iniciativa, mas as atividades serão inseridas no calendário de eventos do município. Entre as ações relacionadas à Semana, Carlos Florentino sugere a apresentação de grupos musicais, teatro e dança; palestras e exposições; eventos culturais e esportivos e outras atividades que venham a ser julgadas pertinentes.

“A Constituição prevê a liberdade de religião, estando a Igreja e o Estado oficialmente separados, sendo o Brasil um Estado laico. A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância, de forma que a prática religiosa, em regra, é livre em todo o país”, explica o vereador Carlos Florentino.

“Tal matéria é de grande relevância, visto que o cristianismo tem se desenvolvido em todos os continentes e é a maior religião do mundo. Estima-se que 31,7% da população mundial pertencem ao cristianismo. No Brasil, há mais de 175 milhões de cristãos. Sendo assim, é justa a homenagem”, finaliza Carlos Florentino.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia