Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino acompanha ação da Sanebavi para detectar vazamentos não visíveis na rede de água

Vereador acompanhou o superintendente e alguns técnicos da autarquia

  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (4)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (2)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (1)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (3)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (5)

O vereador e 2º secretário da Câmara de Vinhedo, Carlos Florentino (PV) acompanhou operação realizada pela Sanebavi para detectar vazamentos não visíveis na rede de água no Jardim Bela Vista e Vida Nova III. A participação tem por objetivo auxiliar a busca por soluções para a falta de água, motivo de várias solicitações de moradores ao vereador.

O serviço foi executado no Jardim Bela Vista e no Vida Nova III, onde foi feita uma análise de combate às perdas e que incluem o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis e a adequação da rede de água no Município de Vinhedo. “Buscamos trabalhar para ajudar a solucionar a questão da falta de água”, comenta Carlos Florentino.

“Durante este trabalho, a Sanebavi identifica os pontos com problemas e abre as ordens de serviço para consertar os vazamentos não visíveis o mais rápido possível, preservando a água que é de extrema importância”, explica o vereador. A ação complementa o trabalho que vem desenvolvendo em Vinhedo nos últimos anos para reduzir o índice de perdas.

“Após várias reclamações de moradores, acompanhei de perto as ações que a Sanebavi está realizando para garantir o abastecimento de água com qualidade para a os bairros Vida Nova III e Jardim Bela Vista”, afirma. Segundo Carlos Florentino, a autarquia tem investido em equipamentos e tecnologia para controlar as perdas físicas de água e vazamentos não visíveis, diminuindo as perdas de água tratada ocasionados por estes vazamentos e melhorando a distribuição de água nos bairros.

Geofones

A identificação dos pontos com vazamentos não visíveis é feita por equipamentos conhecidos como geofones. O técnico faz uma primeira análise da rede de água até os ramais de ligação com o geofone mecânico para identificar possíveis pontos de vazamentos e depois realiza uma avaliação precisa desses locais com o geofone eletrônico.

Constatado o vazamento não visível, o local é marcado e uma ordem de serviço é aberta pela Sanebavi para que o conserto seja realizado.


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia