Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara retira emendas e projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova empresa concessionária do transporte público

Devido ao excessivo número de emendas e necessidades de novas alterações, vereadores decidiram retirar todas as matérias para melhor análise do projeto

Pela segunda sessão consecutiva foi retirado da Ordem do Dia o projeto de Lei nº 53/2018, encaminhado pela Prefeitura, que autoriza a contratação de nova empresa concessionaria de transporte público coletivo na cidade.

O excesso de emendas e a consequente necessidade de grandes alterações ao projeto motivaram os parlamentares a retirarem mais uma vez o PL nº 53. Na sessão passada, com base no art. 139 do Regimento Interno, o projeto precisou ser retirado de pauta para ser votado no futuro junto às emendas apresentada ainda no dia.

Ao todo, para 76ª Sessão Ordinária, duas emendas substitutivas, quatro emendas aditivas e duas emendas modificativas constavam na Ordem do Dia dessa segunda-feira, 05. O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), chegou a suspender a sessão para que os parlamentares pudessem definir sobre as emendas, já que algumas eram conflitantes, porém, devido a impossibilidade de consenso, optaram por retirar todas as emendas e o próprio PL nº 53 para melhor análise.

Expediente

Na pauta do expediente foi apresentado um projeto de Lei, cinco moções e três indicações.

Explicação Pessoal

Primeiro a se pronunciar, Carlos Florentino (PV) informou o adiamento da sessão extraordinária que apreciaria os relatórios finais da Comissão Processante que acata denúncia contra o prefeito. “Por não termos conseguido intimar nem o prefeito nem o advogado para comparecer à sessão extraordinária que seria realizada nessa terça-feira, dia 06, para apreciação dos relatórios da Comissão Processante, resolvemos, em comum acordo com os demais vereadores, adiar a sessão para essa quinta-feira, dia 08”.

Ana Genezini (MDB) voltou a comentar sobre a hipótese de troca de prédios entre as EM Dom Mathias e Franco Montoro. “Quando me manifestei sobre o tema no passado, sem conhecimento de causa, acabei cometendo alguns equívocos. Agradeço toda equipe da educação, por logo na sequência do meu manifesto nessa tribuna ter sido procurada por eles para esclarecer a situação. De fato a equipe estava fazendo estudos para verificar essa possibilidade de mudança, a fim de atender mais alunos no ano que vem. Hoje me informaram que tiveram reunião informando que ficaram impressionados com o resultado dos estados, e decidiram para, por enquanto, manter as escolas como estão. Os profissionais de cada unidade se ajudarão, a fim de melhor receber os alunos”.

Devido à 3ª Sessão Solene da Câmara, realizada na semana passada, Sandro Rebecca (PDT) destacou a importância da solenidade e contou sobre o trabalho desenvolvido por um de seus homenageados. “Eu considero as sessões solenes como uma importante ferramenta para homenagear e incentivar pessoas que tanto contribuiem para o desenvolvimento de nossa cidade e da sociedade como um todo. Uma das pessoas que homenageei, o Gabriel, é um ex-aluno meu que fez um projeto de acordo com uma necessidade. Seu aplicativo, o Bustime, informa os horários corretos dos ônibus, itinerários etc. Iniciativas como essa devem ser reconhecidas”.

Rodrigo Paixão (REDE) explicou sobre a sessão extraordinária que apreciará os relatórios finais da Comissão Processante. “Votaremos se a Câmara cassa ou não cassa o prefeito, qualquer explicação fora disso é manobra metalinguística. A Comissão Processante está julgando o prefeito, ou se aprova o parecer favorável à cassação ou o contrário, não há meio termo. A Câmara está exercendo uma de suas funções mais raras, a julgadora”.

A campanha Novembro Azul, de conscientização quanto a necessidade de realização de exame preventivo ao câncer de próstata, foi destaque de Paulinho Palmeira (PV). “Temos que difundir essa campanha, que conscientiza o homem quanto a importância de fazer exames de próstata. O homem tende a ser mais teimoso que a mulher, portanto é de extrema importância difundir essa campanha”.

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos, também destacou a importância das sessões solenes. “Nesses eventos homenageamos todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade, e isso é muito importante. Mais uma vez a solenidade ocorreu como esperado, e agradeço aos homenageados e a todos os funcionários dessa Casa que atuaram na cerimônia por isso”.

Geraldinho Cangussú (PV) apresentou algumas indicações. “Próximo ao Posto Montana ocorrem muitos acidentes, portanto, atendendo pedidos da população, pedi à Secretaria de Transportes o recuo da faixa de pedestre, na Avenida Pinheiros. O pedido foi prontamente atendido, e com a faixa recuada os pedestres atravessam atrás dos veículos, cujos motoristas agora podem se atentar aos cruzamentos”.

Para Edu Gelmi (MDB) é preciso trabalhar com cuidado na elaboração do novo Plano Diretor municipal. “Vinhedo precisa de alguns ajustes, para que as pessoas não fiquem na clandestinidade. Isso não é resolvido por uma lei comum, mas sim pelo Plano Diretor. É preciso debater bem a elaboração desse projeto, intervir com emendas, promover adaptações para que tenhamos um bom Plano Diretor”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.


Notice: Undefined variable: aria_req in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\themes\vinhedo\comments.php on line 27

Notice: Undefined variable: aria_req in C:\Sites\Camara_Vinhedo\wp-content\themes\vinhedo\comments.php on line 31

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara rejeita relatórios da Comissão Processante e processo é arquivadoleia mais

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramosleia mais

Vereadores se reúnem com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para tratar da implantação de serviço especializado de transporte na cidadeleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca campanha Novembro Azulleia mais

Edu Gelmi explica necessidade de alterações ao projeto de Lei que trata da nova concessão do serviço de transporte públicoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia