Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara realiza reunião para obter informações sobre aquisição de pão francês pela Prefeitura

Secretário de Administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, prestou esclarecimento sobre o Processo de Compra 55/2017 para lanche matinal dos funcionários das secretarias municipais

Nesta sexta-feira, 20, a Câmara de Vinhedo realizou reunião com o secretário municipal de Administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, que esclareceu informações acerca da aquisição de pão francês para compor o lanche matinal dos funcionários. Conduzida pelo presidente da Casa, vereador Nil Ramos (PSDB), o evento foi aberto ao público e contou com a presença de parlamentares, que apresentaram diversos questionamentos.

Além do presidente da Câmara, todos os autores do Requerimento que convocou o secretário municipal, vereadores Rubens Nunes (MDB), Flávia Bitar (PDT), Paulinho Palmeira (PV), Edson PC (PDT), Carlos Florentino (PV), Rui “Macaxeira” (PSB) e Rodrigo Paixão (REDE) participaram da reunião, ao lado dos vereadores Edu Gelmi (MDB), Márcio Melle (PMN), Marcos Ferraz (PSD).

A reunião, convocada por meio do Requerimento 23/2018, aprovado na 50ª. Sessão Ordinária, atende ao disposto no art. 233 do Regimento Interno da Casa de Leis vinhedense – que confere à Câmara autorização para convocar secretários municipais para prestar informações.

Portanto, a reunião não faz parte da CPI recentemente aberta na Câmara – a CPI do “Pão Francês”, que tem prazo para indicação dos membros até esta sexta-feira, data da reunião. Somente após a indicação dos membros da CPI pelas lideranças é que o presidente da Câmara convocará o início dos trabalhos.

Entre os questionamentos feitos pelos parlamentares e esclarecidos pelo secretário de administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, assuntos como o processo licitatório, condições para o fornecimento à Prefeitura, formas de pagamento, quantidades de pães, formas de entrega e prazo para pagamento. Outro questionamento, sobre as empresas que participaram do processo de compra dos pães e os valores apresentados por elas, foram demonstrados em apresentação do secretário, que explicou também alguns princípios da Administração Pública, como a impessoalidade e a publicidade.

Os vereadores Ana Genezini (MDB) e Sandro Rebecca (PDT) justificaram a ausência.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia