Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara realiza reunião para obter informações sobre aquisição de pão francês pela Prefeitura

Secretário de Administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, prestou esclarecimento sobre o Processo de Compra 55/2017 para lanche matinal dos funcionários das secretarias municipais

Nesta sexta-feira, 20, a Câmara de Vinhedo realizou reunião com o secretário municipal de Administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, que esclareceu informações acerca da aquisição de pão francês para compor o lanche matinal dos funcionários. Conduzida pelo presidente da Casa, vereador Nil Ramos (PSDB), o evento foi aberto ao público e contou com a presença de parlamentares, que apresentaram diversos questionamentos.

Além do presidente da Câmara, todos os autores do Requerimento que convocou o secretário municipal, vereadores Rubens Nunes (MDB), Flávia Bitar (PDT), Paulinho Palmeira (PV), Edson PC (PDT), Carlos Florentino (PV), Rui “Macaxeira” (PSB) e Rodrigo Paixão (REDE) participaram da reunião, ao lado dos vereadores Edu Gelmi (MDB), Márcio Melle (PMN), Marcos Ferraz (PSD).

A reunião, convocada por meio do Requerimento 23/2018, aprovado na 50ª. Sessão Ordinária, atende ao disposto no art. 233 do Regimento Interno da Casa de Leis vinhedense – que confere à Câmara autorização para convocar secretários municipais para prestar informações.

Portanto, a reunião não faz parte da CPI recentemente aberta na Câmara – a CPI do “Pão Francês”, que tem prazo para indicação dos membros até esta sexta-feira, data da reunião. Somente após a indicação dos membros da CPI pelas lideranças é que o presidente da Câmara convocará o início dos trabalhos.

Entre os questionamentos feitos pelos parlamentares e esclarecidos pelo secretário de administração, Gustavo Henrique Leon de Mattos, assuntos como o processo licitatório, condições para o fornecimento à Prefeitura, formas de pagamento, quantidades de pães, formas de entrega e prazo para pagamento. Outro questionamento, sobre as empresas que participaram do processo de compra dos pães e os valores apresentados por elas, foram demonstrados em apresentação do secretário, que explicou também alguns princípios da Administração Pública, como a impessoalidade e a publicidade.

Os vereadores Ana Genezini (MDB) e Sandro Rebecca (PDT) justificaram a ausência.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Últimas Notícias

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Confiabilidade de radares volta a ser questionada por Rodrigo Paixãoleia mais

Sandro Rebecca destaca importância do Setembro Amareloleia mais

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia