Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova projeto que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas na abertura de shows musicais

Medida conscientizadora foi aprovada por unanimidade

SESSAO

Com quatro emendas a Câmara aprovou por unanimidade, pela 54ª Sessão Ordinária, o projeto de Lei nº 3/2018, que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows realizados no município de Vinhedo.

O projeto, de autoria do vereador Carlos Florentino (PV), havia sido originalmente apresentado na 52ª Sessão Ordinária, realizada ainda em abril, e foi retirado na ocasião após pedidos de vista do vereador Marcos Ferraz (PSD).

Na noite dessa segunda-feira, 02, a propositura foi apresentada acompanhada de quatro emendas modificativas. A emenda supressiva nº 1 suprimiu dois artigos, enquanto a emenda aditiva nº 1 instituiu que, no caso de shows com público inferior à 1.000 pessoas e na impossibilidade de exibição de vídeos, a empresa organizadora, promotora ou responsável pelo estabelecimento poderá divulgar áudios com mensagens antidrogas, faixas ou cartazes.

As emendas modificativas nº1 e 2 apenas promoveram alterações na redação de alguns artigos. Todas as emendas foram aprovadas por unanimidade, assim como o projeto nº3/2018.

O projeto de Lei Ordinária nº13/2018 também foi aprovado por unanimidade, autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, para intercâmbio de informações por meio eletrônico.

Expediente

Na pauta do expediente foi apresentado um projeto de Decreto Legislativo, uma emenda aditiva e uma emenda modificativa ao projeto de Lei nº 3/2017, cinco requerimentos e sete moções.

Explicação Pessoal

Edu Gelmi (PMDB), abriu a fase de explicação pessoal informando que a Santa Casa tem evoluido na busca pelo Pró SUS. ‘Mais do que nunca precisamos do Pró SUS para que a nossa Santa Casa possa continuar atendendo os vinhedenses, e agora estamos mais próximo disso. Temos orgulho do trabalho que foi feito e de nosso hospital ter sido reaberto, mas precisamos de boa gestão, cuidado e carinho com a nossa Santa Casa”.

Sobre problemas no recolhimento de entulhos, Edson PC (PDT) deu duas semanas para que a Prefeitura retire material depositado em frente à E.M. Magdalena Lébeis. “Dou duas semanas para que a Prefeitura retire esse material, se não eu mesmo retirarei e deixarei em frente à Prefeitura para que tomem as medidas cabíveis”.

Sandro Rebecca (PDT) falou sobre a importância do papel do cuidador e do mediador nas escolas pública. “Esses profissionais auxiliam no cuidado aos estudantes com deficiência. Aqui em Vinhedo a Secretaria justifica a falta de cuidadores pelo fato de alguns dos profissionais habilitados via concurso não terem quisto assumir o cargo em nossa cidade, muito provavemente devido ao baixo salário. É preciso repensar os salários, é uma questão que deve ser analizada pelo Poder Executivo, que tanto gasta com cargos de confiança”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia