Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova projeto de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”

Celebração deverá acontecer na primeira semana do mês de agosto

180416_52_Sessao_Ordinaria (211)

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou, nesta segunda-feira, 16, o Projeto de Lei nº 2/18, que institui a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno. A iniciativa é de autoria do Vereador e segundo secretário Carlos Florentino e deverá integrar o calendário oficial de eventos do município e ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto.

“Esse projeto faz parte de um esforço do nosso mandato para incentivar e garantir o direito ao aleitamento materno. Os benefícios do leite materno são muitos e fundamentais, sobretudo nos primeiros meses de vida da criança. Mas o que acontece, muitas vezes, é que as mães não têm a orientação devida ou informações suficientes, e acabam desistindo da amamentação”, destacou o vereador Florentino.

São objetivos do Projeto de Lei: incentivar a prática da amamentação exclusiva até seis meses, e continuada por dois anos ou mais; estimular o interesse da sociedade na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à mãe lactante; disseminar informações sobre os benefícios do aleitamento materno para as mães e as crianças; e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apoiem a mulher que amamenta, contribuindo para o fortalecimento do laço afetivo entre mãe e filho.

O Projeto de Lei nº 02/2018 segue agora para apreciação do Executivo.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

 

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia