Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam o Legislativo vinhedense – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam o Legislativo vinhedense

Jovens atendidos pelo Instituto conheceram a Câmara Municipal, o trabalho dos vereadores e a estrutura administrativa da Casa de Leis vinhedense

  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_tarde_ok_4
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_tarde_ok_5
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_manha_OK_7
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_manha_OK_2
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_tarde_ok
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_manha_OK_5
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_tarde_ok_2
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_tarde_ok_3
  • 180613_NR_Visita_Alunos_Itacolomi_manha_OK_3

O presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB) e Rui Macaxeira (PSB) receberam nesta quarta-feira, 13, a visita de alunos do Instituto de Apoio Social de Vinhedo – Itacolomi. Cerca de 30 jovens foram recebidos e realizaram visita monitorada à Casa de Leis vinhedense. De caráter educacional, a ação foi proposta pela diretoria do Itacolomi, visando a aproximação dos jovens com os Poderes instituídos.

Acompanhados pela coordenadora Amanda Salomão e pela instrutora Iara Almeida, s jovens puderam compreender conteúdos de cidadania, administração e gestão pública. “Nossa proposta é que os aprendizes conheçam o papel de cada um dos Três Poderes na prática, uma vez que o tema já foi estudado no âmbito de cidadania e política em sala de aula”, explicou Amanda Salomão.

Divididos em grupos, os jovens realizaram as visitas em dois períodos – uma pela manhã e outra na parte da tarde. Nos dois períodos funcionários da Câmara explicaram o papel do Poder Legislativo, a importância da política, as funções de cada um dos Poderes Públicos, o trabalho do vereador e os instrumentos de trabalho disponíveis no Legislativo Municipal. Em uma breve dinâmica sob orientação do presidente Nil Ramos, os alunos puderam tomar assento nas cadeiras do plenário e fazer uso da tribuna.

O encontro terminou com uma visita pelas dependências da Câmara Municipal, através da qual os aprendizes compreenderam a organização administrativa da entidade e a tramitação de toda a documentação.

O presidente da Casa, vereador Nil Ramos, respondeu questões feitas pelos jovens e ressaltou a importância dos estudos e do interesse por política: “Sempre digo que nunca imaginei que um dia estaria ocupando a cadeira de presidente da Câmara e, assim como aconteceu comigo, isso pode ser uma realidade para cada um de vocês”.

Todos os jovens aprendizes receberam exemplares da cartilha Conheça a Câmara e foram convidados a navegar no website da Câmara e pesquisar o Portal Transparência da Casa de Leis de Vinhedo.

—                                                                                  
Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia