Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini parabeniza Santa Casa por reconquista do CEBAS e pede à população que abrace o hospital

Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social permitirá que entidade receba mais repasses

160205_Santa_Casa_fachada_verde (6)

Pela 77ª Sessão Ordinária, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), parabenizou a Santa Casa pela reconquista do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, apontou necessidades imediatas do hospital e pediu apoios à população, entidades e empresariado. A Santa Casa reconquistou o certificado por 60% de seu atendimento ser voltado ao SUS.

“Hoje temos que aplaudir essa conquista de pé. Muito foi trabalhado para obter esse certificado, e agora é a hora de, de fato, abraçarmos a Santa Casa com ações concretas. 60% do atendimento no hospital corresponde ao SUS, e 20% a 25% dos recursos da Santa Casa são oriundos de planos de saúde e atendimentos privados, e todo o restante cabe a nós, população vinhedense”, afirmou.

A parlamentar citou a série de necessidades do hospital, como a aquisição de 50 televisores de 23 polegadas de tela plana, para serem instalados em todos os quartos do hospital; novos equipamentos de ultrassom; equipamentos de eletrocardiograma, entre outros materiais.

“Se reunirmos empresários, comerciantes, industriais, bancos e entidades de nossa cidade, em um piscar de olhos conseguimos adiquirir os equipamentos necessitados pelo hospital. Devemos abraçar a Santa Casa, pegar esse desafio como nosso. Conclamo à população de Vinhedo e às diversas entidades e empresas de nossa cidade que apoiem essa causa”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia