Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini apresentará indicação para parcelamento de multas

A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), está elaborando uma indicação para parcelamento de multas a ser apresentada no plenário da Câmara ainda esse mês.

A indicação é uma minuta de projeto de Lei, ou seja, uma proposta ao Executivo para que este reenvie a Câmara um projeto de Lei sobre o tema.

A proposta da parlamentar consiste em oferecer à população a possibilidade de solicitar à Prefeitura o parcelamento de seus débitos recorrentes de multas de trânsito municipais. Para tanto, o interessado deverá formalizar seu pedido de ingresso no Programa de Parcelamento de Multas, que deverá ser criado, e autorizar a cobrança por meio de débito automático das parcelas em conta corrente mantida em instituição bancária cadastrada pelo município.

O interessado poderá solicitar o parcelamento em parcela única ou em até 12 vezes, sendo que nenhuma parcela poderá ser inferior à R$50,00, no caso de pessoa física, ou R$300,00, no caso de pessoa jurídica. O pagamento da parcela fora do prazo implicará no acréscimo de multa e juros.

“Muitas pessoas tentam regularizar seus veículos e acabam desistindo por conta da quantidade de multas que precisam ser pagas previamente. Pensando nisso, pesquisei e descobri que vários municípios, como São Paulo e Campinas, instituíram programas para parcelamento de multas, permitindo que o cidadão possa optar por essa forma de quitação, liberando-o para realizar a regularização de seu veículo junto ao DETRAN. Como o projeto não pode ser de minha iniciativa, por tratar de questão financeira, encaminharei ao Executivo a proposta na forma de minuta, por meio de indicação”, explicou Ana Genezini durante a 47ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 12.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

 

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia