Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini apresentará indicação para parcelamento de multas

A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), está elaborando uma indicação para parcelamento de multas a ser apresentada no plenário da Câmara ainda esse mês.

A indicação é uma minuta de projeto de Lei, ou seja, uma proposta ao Executivo para que este reenvie a Câmara um projeto de Lei sobre o tema.

A proposta da parlamentar consiste em oferecer à população a possibilidade de solicitar à Prefeitura o parcelamento de seus débitos recorrentes de multas de trânsito municipais. Para tanto, o interessado deverá formalizar seu pedido de ingresso no Programa de Parcelamento de Multas, que deverá ser criado, e autorizar a cobrança por meio de débito automático das parcelas em conta corrente mantida em instituição bancária cadastrada pelo município.

O interessado poderá solicitar o parcelamento em parcela única ou em até 12 vezes, sendo que nenhuma parcela poderá ser inferior à R$50,00, no caso de pessoa física, ou R$300,00, no caso de pessoa jurídica. O pagamento da parcela fora do prazo implicará no acréscimo de multa e juros.

“Muitas pessoas tentam regularizar seus veículos e acabam desistindo por conta da quantidade de multas que precisam ser pagas previamente. Pensando nisso, pesquisei e descobri que vários municípios, como São Paulo e Campinas, instituíram programas para parcelamento de multas, permitindo que o cidadão possa optar por essa forma de quitação, liberando-o para realizar a regularização de seu veículo junto ao DETRAN. Como o projeto não pode ser de minha iniciativa, por tratar de questão financeira, encaminharei ao Executivo a proposta na forma de minuta, por meio de indicação”, explicou Ana Genezini durante a 47ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 12.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

 

Últimas Notícias

Iniciativa de Flávia Bitar traz para Vinhedo treinamento sobre situações de maus tratos contra animaisleia mais

Rodrigo Paixão enaltece emenda impositiva nº 03, que alterou disposições na Lei Orçamentária Anualleia mais

Paulinho Palmeira ressalta novamente a importância da instalação da rede de esgoto e de águaleia mais

Marcos Ferraz comenta sobre alterações no trânsito do Centro e modernização da Zona Azulleia mais

Sandro Rebecca aponta questionamento dos professores em relação à nova atribuição das aulasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia