Câmara Municipal de Vinhedo

Alunos do programa Karatê para Todos, Projeto de autoria de Márcio Melle, se classificam para o Campeonato Brasileiro

Três atletas que iniciaram a prática pelo programa estão entre os 10 karatecas da equipe da Prefeitura de Vinhedo que disputará a competição em Joinville

  • 180517_MM_Karate tratada
  • 180517_MM_Karate tratada II

Dez atletas da equipe de caratê da Prefeitura Municipal de Vinhedo irão representar a cidade no Campeonato Brasileiro da categoria, a ser realizado entre os dias 20 e 25 de junho na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Desses dez atletas, três começaram a prática esportiva por meio do programa Karatê para Todos, instituído no município por meio de projeto de autoria do vereador Márcio Melle (PMN).
O projeto, que promove a prática do Karatê nas escolas da rede municipal, é responsável por anualmente levar novos alunos para a prática da arte marcial no Centro de Excelência Esportiva Alaor Cieni, ingressando na equipe de Karatê da Prefeitura Municipal de Vinhedo, comanda pelo técnico Jefferson Pereira da Cruz.
Nos meses de abril e maio, a equipe de Karatê da Prefeitura disputou três etapas do Paulista com 11 atletas, dos 10 se classificaram para o Brasileiro. O único atleta não classificado, não participará do campeonato por não existir categoria para sua faixa etária, pois por critérios técnicos também estaria na lista de classificados.
Os dez atletas que participarão do Campeonato Brasileiro agora também fazem parte da seleção paulista de Karatê.
Essa é a maior delegação vinhedense na história a participar do campeonato nacional, e é composta pelos atletas Ana Júlia Colodino Ivanoff; Júlia Bicudo Vasconcelos; Enzo Yamasita Bressan; Yasmin Antunes de Souza; Lucca Santucci; Higor William Diniz Ferreira; Alberto Fijihira; Lucas Rocha da Silva; Gustavo Rugai Giglio; e Pedro Chequito Neto.
“O objetivo do projeto Karatê para Todos era justamente esse, divulgar a modalidade e permitir que novos talentos surgissem em nossa cidade, que já é uma referência no esporte em nosso estado”, destacou Márcio Melle.


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Paulinho Palmeira propõe melhor aproveitamento para as salas da rodoviárialeia mais

Rodrigo Paixão critica descaso da Controladoria com a Câmara Municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia