Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores participam de Caminhada pela Conscientização do Autismo

Mobilização foi realizada nas ruas do Centro em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril

170403_MM_PC_PP_RP_Caminhada_Autismo (34)

Na manhã dessa segunda-feira, 03, os vereadores Márcio Melle (PMN), Edson PC (PDT), Paulinho Palmeira (PV) e Rodrigo Paixão (REDE) participaram da Caminhada pela Conscientização do Autismo, promovida pelo Lar Carlos Augusto Braga (LarCAB) em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O grupo, composto pela equipe do LarCAB, pessoas portadoras de autismo e seus familiares, se reuniu na Praça Sant´Ana, e realizou caminhada no Centro da cidade passando pelas ruas Humberto Pescarini, João Corazzari, Nove de Julho e Santos Dumont.

Todos que participaram da caminhada se vestiram de azul, cor símbolo do autismo, e distribuíram bexigas na mesma cor à população, conscientizando sobre a data.

Ao final da caminhada, o vereador Márcio Melle parabenizou a iniciativa e propôs a composição de uma música própria para o evento, para ser entoada pelos participantes nas próximas edições. “Mobilizações como essa são muito importante para conscientizarmos a população sobre a necessidade de atenção ao autismo; tenho envolvimento com a causa já há algum tempo, tenho amigos pais de autistas e sei da luta diária enfrentada para combater o preconceito e encontrar assistência qualificada para a criação e desenvolvimento desses jovens. Para os próximos anos, sugiro a composição de uma música própria para a caminhada, que será entoada por todos os participantes, fortalecendo ainda mais esse trabalho de conscientização que é realizado no coração de nossa cidade”.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, estabelecendo o dia 02 de abril como o dia internacional de conscientização da doença, que, segundo dados da mesma organização, atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Vinhedo, pouco mais de 100 pessoas foram diagnosticadas como portadoras do autismo.

Assim como ocorre em outras datas de conscientização, o azul foi a cor adotada para iluminar os prédios públicos e alertar a população sobre o tema. No caso do autismo, a escolha da cor faz alusão ao fato de a doença atingir majoritariamente a população masculina.


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Mele (PMN)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia