Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos recebe convite do Comud para Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Evento será realizado em junho, no Ceprovi

170512_NR_Comud_Sonia_1

Na sexta-feira, dia 12, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) recebeu convite para a III Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, evento realizado pelo Comud – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas com apoio da Prefeitura de Vinhedo. Na ocasião, a presidente do Comud, Sônia Regina Benedetti do Prado fez a entrega oficial do convite, extensivo a todos os membros da Casa de Leis vinhedense.

“É importante participar e discutir, pois o tema afeta um grande número de famílias”, comenta Nil Ramos. Segundo Sônia Regina Benedetti do Prado, “nas primeiras Conferências já foram constatadas informações importantes que ajudaram a direcionar os esforços das políticas públicas sobre as drogas”. O tema nesta terceira edição é “O uso de drogas em tempos de crise”, um assunto atual e que deve ser tratado com propostas elaboradas por meio da parceria entre os poderes públicos e a comunidade.

“A participação dos vereadores é fundamental, pois somos nós que aplicamos essas políticas públicas no dia a dia. Até lá serão realizadas uma série de pré-conferências em algumas escolas da rede municipal, cuja participação do Legislativo será essencial, pois entenderemos a realidade de cada comunidade”, finaliza o presidente Nil Ramos.

A III Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas será realizada em 26 de junho, das 8h às 12h, no Ceprovi.

Comud

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comud) foi criado pela Lei nº 3.413/2011 e integra na ação conjunta e articulada de todos os órgãos dos níveis federal, estadual e municipal que compõe o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes, de que trata a Lei Federal nº 11.343/2006. É integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal da Saúde de Vinhedo.

O Comud dedica-se inteiramente às políticas sobre drogas, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e da prevenção da demanda de drogas.


Fonte: Comunicação Institucional Câmara Municipal de Vinhedo.

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia