Câmara Municipal de Vinhedo

Márcio Melle propõe ação de conscientização no trânsito para aumentar segurança

Parlamentar considera investimento em campanha de conscientização como uma ação eficiente, duradoura e de baixo custo

  • 1
  • 2

O vereador Márcio Melle (PMN) esteve reunido com o secretário municipal de Transportes e Defesa Social (Setrandes), Antonio Luiz Falsarella na tarde de terça-feira, dia 31, para propor algumas iniciativas que podem contribuir para aumento na segurança do trânsito e consequente redução dos acidentes. Durante a conversa, o parlamentar apresentou considerações sobre investimento em uma campanha educativa para conscientização dos motoristas. Altair Ifanger, chefe de gabinete na Setrandes, também participou da conversa que terminou em visita a uma das principais vias públicas de Vinhedo – a Estrada da Capela.

“Quanto falamos em trânsito, precisamos colocar a vida das pessoas em primeiro lugar. Nós sabemos a importância da austeridade neste momento e, justamente por isso, como vereador, estou propondo a realização de uma ação de conscientização, que pode mesmo com pouco investimento diminuir muito o número de acidentes”, explica o vereador Márcio Melle.

O vereador ressalta que um grande número de acidentes é ocasionado pelo excesso de velocidade e falhas que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação. “A conscientização do motorista é fundamental para a redução dos acidentes”, afirma o vereador.

Após a conversa, Márcio Melle, Antonio Luiz Falsarella e Altair Ifanger percorreram a Estrada da Capela, onde o secretário Transportes e Defesa Social reiterou a importância dos condutores manterem a atenção e não utilizarem o telefone celular enquanto dirigem. “Além da atenção à sinalização, do respeito aos limites de velocidade, também é fundamental que os motoristas compreendam que não se pode dirigir sob efeito do álcool”.

“Estou propondo ao Executivo uma ação de conscientização e peço que o prefeito e sua equipe analisem a melhor forma de conduzir e realizar esta iniciativa. Precisamos informar – e ainda convencer – um grande número de pessoas sobre a importância do comportamento do condutor na redução das vítimas do trânsito. Todos precisamos entender que, mais importante que chegar rápido, é chegar com segurança e respeitar a vida”, finaliza o vereador Márcio Melle.

 


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia