Câmara Municipal de Vinhedo

Márcio Melle propõe ação de conscientização no trânsito para aumentar segurança

Parlamentar considera investimento em campanha de conscientização como uma ação eficiente, duradoura e de baixo custo

  • 1
  • 2

O vereador Márcio Melle (PMN) esteve reunido com o secretário municipal de Transportes e Defesa Social (Setrandes), Antonio Luiz Falsarella na tarde de terça-feira, dia 31, para propor algumas iniciativas que podem contribuir para aumento na segurança do trânsito e consequente redução dos acidentes. Durante a conversa, o parlamentar apresentou considerações sobre investimento em uma campanha educativa para conscientização dos motoristas. Altair Ifanger, chefe de gabinete na Setrandes, também participou da conversa que terminou em visita a uma das principais vias públicas de Vinhedo – a Estrada da Capela.

“Quanto falamos em trânsito, precisamos colocar a vida das pessoas em primeiro lugar. Nós sabemos a importância da austeridade neste momento e, justamente por isso, como vereador, estou propondo a realização de uma ação de conscientização, que pode mesmo com pouco investimento diminuir muito o número de acidentes”, explica o vereador Márcio Melle.

O vereador ressalta que um grande número de acidentes é ocasionado pelo excesso de velocidade e falhas que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação. “A conscientização do motorista é fundamental para a redução dos acidentes”, afirma o vereador.

Após a conversa, Márcio Melle, Antonio Luiz Falsarella e Altair Ifanger percorreram a Estrada da Capela, onde o secretário Transportes e Defesa Social reiterou a importância dos condutores manterem a atenção e não utilizarem o telefone celular enquanto dirigem. “Além da atenção à sinalização, do respeito aos limites de velocidade, também é fundamental que os motoristas compreendam que não se pode dirigir sob efeito do álcool”.

“Estou propondo ao Executivo uma ação de conscientização e peço que o prefeito e sua equipe analisem a melhor forma de conduzir e realizar esta iniciativa. Precisamos informar – e ainda convencer – um grande número de pessoas sobre a importância do comportamento do condutor na redução das vítimas do trânsito. Todos precisamos entender que, mais importante que chegar rápido, é chegar com segurança e respeitar a vida”, finaliza o vereador Márcio Melle.

 


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia